20

Responsabilidade Social: ZARA apresenta no Brasil sua primeira coleção sustentável



Chega às lojas do paísa Join Life, com peças produzidas a partir de matérias-primas orgânicas, materiais reciclados e processos de produção totalmente respeitosos com o meio ambiente


A ZARA traz ao Brasil a Join Life, sua mais nova coleção de moda feminina totalmente inspirada nas práticas de sustentabilidade.

As peças, já disponíveis nas lojas de todo o país, combinam materiais reciclados com matérias-primas mais naturais e são desenvolvidas a partir de algodão orgânico, lã reciclada e Tencel, um tecido feito da celulose de madeira proveniente de florestas certificadas. Além disso, seu processo de produção consume menos água e energia, cumprindo com padrões mais exigentes de saúde, segurança e sustentabilidade meio ambiental.

Com a nova coleção, além de manter a qualidade dos tecidos e incentivar a moda sustentável, a ZARA contribui para a pesquisa e desenvolvimento de novas fontes de matérias-primas e tecnologias na produção de suas peças.

Vejam alguns modelos da coleção:


Coleção Sustentável da Zara

Coleção Sustentável da Zara



Todos os materiais cumprem uma série de exigências internas de qualidade, redução do impacto e proteção do meio ambiente.

Abaixo, seguem detalhes dos principais materiais e processos utilizados na Join Life:

Upcycling

Quando os materiais reciclados são tão bons como os novos, em vez de falar de reciclagem, se usa upcycling. A produção de materiais reciclados utiliza menos água, energia, recursos naturais e há menos desperdício, o que reduz o impacto ambiental e protege a biodiversidade.


Refibra Lyocell

O Refibra Lyocell é uma nova fibra criada a partir de algodão reciclado e celulose de madeira proveniente de florestas geridas de forma responsável e sustentável.

Em parceria com a LenzingCompany, a ZARA contribui com o desenvolvimento deste material, criando um sistema circular que permite doar resíduos de tecidos para que sejam transformados nesta nova fibra.

O Refibra transforma o resíduo em um recurso: produzida com o mesmo processo que o tencel®lyocell,segue os padrões de preservação ambiental mais exigentes, enquanto mantêm sua origem natural.


Poliéster reciclado

Produzido a partir da reciclagem de garrafas plásticas usadas, seu uso reduz o desperdício de plástico, dando-lhe uma nova vida.


Reciclagem clássica

Na reciclagem clássica, os resíduos têxteis são triturados e misturados com fibras puras para criar novos tecidos. Atualmente, apenas uma parte do vestuário de segunda mão pode ser transformado em novos tecidos. A ZARA colaboracom diferentes entidades,como Caritas, Cruz Vermelha, MIT, além de fornecedores têxteis para o desenvolvimento de novas tecnologias com o objetivo de reciclar ainda mais roupas.

Iniciativas como estas devem ser cada vez mais incentivadas, concordam? É com prazer que compartilho essa novidade com vocês e também o desejo de que outras marcas, principalmente brasileiras, sigam o exemplo. Sei que a Fauna Veg Store e Insecta Shoes, são empresas do ramo da moda preocupadas com a causa. Tem a Surya também, que é do ramo da cosmética, tem produtos ótimos (que já testei inclusive) e que é conceituada por prezar a sustentabilidade em sua confecção. Todas são marcas brasileiras. Existem outras, mas ainda é pouco, né?


E vocês, o que acharam da ideia? Comprariam uma peça por saber que seguem padrões de sustentabilidade? Conhecem outras marcas que produzem de forma sustentável? Conta ai!
bjO
* Informações enviadas pela assessoria.


Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:

20 comentários:

  1. Muito legal a iniciativa, adorei. E as peças são lindas!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Zara arrasou com a coleção, está linda!

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  3. Que coleção mais linda, amei demais todas as peças! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Ai finalmente alguma coisa boa na Zara né?? Adorei!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi muitas pessoas falarem mal da zara, mas bem legal essa iniciativa, tomara que outras marcas entrem no clima também. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Bem legal essa atitude da zara...
    Gostei de algumas inspirações do post.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legal saber que a Zara é uma empresa sustentável, da até gosto de comprar
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Que show essa proposta deles! Amo empresas que procuram fazer a diferença. Adoro passear pela Zara, mas acho os modelos super diferentões pra mim hahaha adorei aquela blusinha amarela, usaria <3

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei desta Join Life, uma ideia muito boa da Zara. Eh uma iniciativa para ajudar o planeta, gosto disso! E as roupas me parecem lindas! Um bom fim de semana!
    DenisesPlanet.com

    ResponderExcluir
  10. Tomara que as marcas e grifes se inspirem na moda sustentável cada vez mais.
    A ZARA está de parabéns!
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  11. Muito legal ver que a Zara tem essa iniciativa para ajudar o planeta.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post e ficar sabendo dessa atitude linda da Zara me fez ter mais admiração por ela. Nunca comprei nada nessa loja, agora a vontade aumentou viu? Em poder adquirir uma roupa ou bolsa. kk
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  13. AMO as coleçoes da zara, adorei saber dessa coleção

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...