1

MESA BISTRÔ: SAIBA COMO USAR NA DECORAÇÃO

A mesa bistrô, como o próprio nome sugere, são frequentemente usadas em estabelecimentos gastronômicos. Extremamente populares na França, os bistrôs são caracterizados pelas comidas e bebidas típicas que são apreciadas por turistas vindos de todas as partes ao redor do mundo. Mas não é apenas a comida que faz o gosto dos clientes nestes espaços, a arquitetura e o design os deixam ainda mais à vontade por terem mesas e cadeiras altas, que dão um toque de charme na decoração, trazendo um ar moderno e muito atual, servindo de inspiração até mesmo para as decorações residenciais. 

Uma mesa bistrô pode ser inserida em espaços que você nem imagina, tanto na área gourmet, na área de lazer, sacada ou na sala de estar como complemento do bar, essa peça permite que o ambiente fique descontraído e ao mesmo tempo, aconchegante. A mesa bistrô também pode ser utilizada no quarto, pode até parecer estranho, mas ela pode ser totalmente útil para fazer pequenas refeições, como o café da manhã ou até mesmo para compor um cantinho de estudos. Isso vai gerar praticidade e trazer beleza e destaque para o cômodo. 

Engana-se quem pensa que as mesas bistrô se limitam aos modelos quadrados e dobráveis, visto normalmente em bares. Em algumas lojas, como a Atelier Clássico, você encontra opções variadas, que incluem mesas redondas, com detalhes que deixam a peça única, como os pés palito ou com os pés em alumínio. Feitas em madeira, elas conseguem trazer um aconchego, sofisticação e modernidade essenciais em qualquer espaço do nosso lar.  Para compor a proposta bistrô, não basta escolher apenas uma mesa única, também é importante pensar nas banquetas e cadeiras que irão fazer parte dela, as coloridas ou com um design diferente são as melhores opções. Caso a mesa seja alta, opte por banquetas igualmente altas. No caso de mesas baixas, opte por cadeiras menores.






As mesas bistrô devem ser colocadas em um espaço que as favoreça no espaço. Não existe grandes restrições ou certo ou errado quanto à isso, mas o ideal é que ela valorize a decoração do local, portanto, coloque-a em uma área de destaque. Nada de deixá-la escondido, combinado? Aposte nesse tipo de mesa para decorar sua sala, varanda ou espaço gourmet. Lembre-se que essa peça de mobília torna os ambientes mais convidativos e especiais. 

E vocês, o que me dizem sobre as mesas bistrô? Gostaram do post?
BjO

Um comentário:

  1. Que gostei bastante da dica como usar, mas sim é um modelo que não tenho por cá
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...