5

Finalizadores, o que seriam de nossas madeixas sem eles?

Olá amigas, tudo bem?
A minha Gloss de Setembro já chegou e, como de costume, vim "dar uma palhinha" dela para vocês.
Esse mês, a matéria que mais gostei foi a que fala sobre finalizadores de cabelos.


Vamos conferir?




Por um final feliz
Shampoos e condicionadores não conseguem sozinhos deixar os fios protegidos, moldados e com brilho. É para isso que existem os finalizadores.


Leave-ins, mousses, pomadas e silicones são produtos que mudam a textura dos fios e dão outra cara aos cabelos, mas cada um faz isso de uma maneira.
Para deixar a cabeleira domada, brilhante e com cachos definidos é preciso entender como eles e checar o efeito que têm em você.

Dentre os finalizadores, existem :
Os protetores - que complementam a hidratação feita pelo condicionador, blindam os fios contra o calor e tiram o frizz.
Os modeladores - que criam cachos, deixam os cabelos volumosos e permitem que você dê a eles a forma que quiser.
Os sprays - que servem para finalizar penteados e também ajudam a fixar e dar brilho e volume.


Vários deles fazem papéis complementares e podem ser associados. Por exemplo: Nada impede que você use protetor térmico para evitar danos aos fios, mousse para ganhar volumes e silicone para se livrar das pontas espigadas. Mas o melhor é testar um por vez até chegar a combinação ideal.


Leave-in e creme de pentear
Ocreme de pentear desembaraça os fios e reforça a hidratação. Já o leave-in, além de desembaraçar e hidratar, também modela levemente os cabelos - dá volume, aplaca o frizz e define cachos. Eles podem ter testura de gel (para cabelos finos e com pouco volume), líquida (para fios oleosos) e em creme (para todos os tipos de cabelos). E devem ser passados no comprimento dos fios e não nas pontas - nunca no couro cabeludo.


Protetor térmico e defrisante
Os protetores não deixam o calor do secador danificar os fios, reduzem o frizz e fazem com que a chapinha deslize mais facilmente. Eles podem vir embutidos nos defrizantes - produtos que facilitam a escovação e ajudam a reduzir o volume ( ótimos para dias úmidos, quando o frizz deixa a cabeleira com jeito de espantalho). Mas, atenção: nem todo defrizante tem proteção térmica. Procure os que tenham.


Reparador de pontas
É  perfeito para quem fez alisamento ou usa tintura, pois tira o aspecto espigado das pontas secas. Também chamado de silicone ou sérum, ele forma uma fina película ao redor do fio e o deixa mais maleável e com brilho. O produto ainda ajuda a domar o frizz (se ele for leve). Pode ser usado em todos os tipos de cabelos, mas com moderação para que não fiquem oleosos e sem volume.



Pomada
Também chamadas de ceras modeladoras, elas ajudam a deixar os cabelos com a forma que você quer. Dão um ar bagunçado a fios curtinhos e definição a cortes ousados. podem ser à base de óleo (mais moles, para fios encorpados) ou à base de água (mais secas e duras, para fios finos). Todas devem ser aplicadas depois da secagem.



Secos, os texturizadores em pó dão acabamento opaco aos cabelos e deixam os fios mais "obedientes" - eles param onde você deixá-los. O produto também ajuda a melhorar o aspecto oleoso naquele dia em que não deu tempo de lavá-los.


Mousse
O produto dá bastante volume aos cabelos - especialmente se você usar secador com diusor - e realça ondas e cachos. Varia de fixação suave (para fios finos) a forte (para fios mais grossos). Podem ser aplicados tanto nos cabelos úmidos como nos já secos.




Vou mostrar pra vocês os meus finalizadores, que tenho em casa e uso:


 Ativador de Brilho e Sérum - Recebi da nossa parceira Kevon Profissional
O sérum pode ser usado antes e depois da escova.
O ativador de brilho é o que chamo de líquido milagroso aqui em casa. Uso sempre após a escovação, é o "gran finale"!
Mais que recomendado!      


Leave-in Umidificante da Bioderm
Aplique o equivalente a um grão de feijão (nos cabelos limpos e úmidos).  Espere secar e observe. Se não foi o suficiente, da próxima vez passe um pouco mais até chegar a quantidade certa para você.
Comprei pela primeira vez e gostei. Mantem meus cabelos disciplinado e achei que definiram os cachos também.
                                                                                                        

Silicone Finalizador capilar da Analéa
Na hora de comprar o produto, procure na fórmula a substância feniltrimeticona, que aumenta o poder do reparador de aderir ao fio e hidratá-lo.


Não encontrei a substância neste daqui! :)






Defrizante de vinho da Soft
Os defrizantes ideais levam óleo natural. Os que levam óleos minerais podem fritar os seus cabelos em contato com o calor.
 E protetores térmicos com a substância quaternum 70 são mais poderosos.

Esse também é um dos meus achados. Uso já a algum tempo e recomendo. Deixa os cabelos macios e facilita bastante na escovação. Também tem um cheiro ótimo!





Então é isso meninas. Gostaram das dicas?
Comentem!!



Fonte: Revista Gloss e Google

5 comentários:

  1. Nem imaginava que existia finalizador em pó!
    Eu gosto muito da manteiga de karitè para regenerar as pontas... Não é finalizador, tem que passar de noite e lavar o cabelo no dia seguinte. Mas faz milagres! Principalmente pra quem tá deixando o cabelo crescer e quer distância das tesouras!
    Beijo, moça! Ótima quinta pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lu!
    Tb nunca usei e nem conhecia a manteiga de karité. Vejo alguns produtos que a contem na fórmula, como cremes de pentear e silicone. Mas não conhecia o noturno. Vou procurar!

    bjão querida!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany!
    Muito boas suas dicas, adorei viu!
    Muito obrigada pela visita ao meu blog, por seguir e comentar.
    Seu blog e fofo e já estou te seguindo também.

    Beijinhos...

    annepinkdream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu sou viciada nesses negócios de finalizar cabelo/penteado! *-* mesmo porque eu uso chapinha loucamente, então defrizante, pomada e reparador de pontas são os meus melhores amigos. ♥ agora eu tô louca pra experimentar o dust it, da osis. *-*

    -

    brigada pela visita e volte sempre que quiser, ok. ;**

    ResponderExcluir
  5. Oi Dany,

    Lindo seu blog, super atual e cheios de dicas preciosas =D ... voltaremos sempre!!!
    Obrigada pela visitinha no nosso blog!!!

    BeijoOOOOokas
    Joece e Andresa
    http://bestfriendsdecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...