2

Compras online: Confira dicas para uma compra segura na internet

Olá, tudo bem?
Como sabem eu sou uma compradora nata da Internet. Mais de 80% das minhas compras são feitas online.
E, ao longo do tempo, fui adquirindo mais experiência e vim dividir com vocês o que aprendi.
Confiram:



As compras através da internet crescem a cada dia. Isso porque há facilidade e uma variedade de coisas que podemos adquirir. Hoje existe um leque de opções, além de ofertas e promoções que todos os dias nos tentam a comprar. Parece mágica: você gosta do produto, compra com poucos cliques e recebe-o confortavelmente em casa sem se cansar, enfrentar filas e perder tempo em locomoção, entre outros.
Mas, para essa mágica acontecer,é preciso ter alguns cuidados, entre eles:
  1. Conhecer/ pesquisar se o site é confiável: as vezes somos induzidos pelo preço baixo e compramos o produto sem saber sobre o site. Isso é muito arriscado, pois é um dos fatores que colaboram para o famoso calote! Não devemos jamais comprar sem saber de quem! Por isso é importantíssimo pesquisar e/ou saber de amigos, blogs e sites de reclamações se a loja virtual é idônea.
  2. Conhecer o produto e compare os preços: Antes de comprar procure saber sobre o produto que deseja. Veja outras opiniões para ter certeza que é de qualidade. Também é importante comparar os preços em outros sites para ver se são justos. Você pode utilizar sites de buscas para isso.
  3. Procurar utilizar o um computador próprio: lembre-se que para efetuar suas compras você deverá informar dados pessoais, bancários e/ou dados do cartão de crédito. Por isso, para a sua segurança, evite fazer compras usando computadores de lan house ou de uso comum. É bom também você ter um antivírus atualizado.
  4. Usar as Redes Sociais como sua aliada: hoje em dia todas as lojas participam pelo menos de uma rede social. Elas servem tanto para você ficar antenado nas novidades da empresa, quanto para saber o que os clientes dizem sobre ela. E tem mais, em caso de problemas, você pode contatar a empresa através das redes também, pois as respostas costumam ser mais rápidas e é uma forma de ter contato rápido e direto com a empresa. 
  5. SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor: antes de comprar é importante verificar se o site tem um serviço de atendimento ativo, assim, caso não fique satisfeito ou ocorra algum problema com a sua compra e você poderá resolver com eles. Empresas confiáveis sempre têm telefone/email/chat online para que o cliente possa entrar em contato. 
  6. Trocas e frete: A maioria das lojas oferecem a primeira troca grátis e frete grátis se atingir um valor mínimo em compras. Mas, temos que tomar cuidado pois ainda exitem lojas que cobram por este serviço. Por isso é importante ficar atento e se informar antes de efetuar a sua compra. Ah! E lembre-se: em compras online você pode trocar por qualquer motivo em até 7 dias corridos a data do recebimento da mercadoria. Se arrependeu simplesmente, pode trocar! É lei!
Seguindo esses passos, dificilmente terá problemas em suas compras online!

Espero ter ajudado!

bjOO e boas compras pessoal.

Clique aqui para ver algumas de minhas compras feitas online.
Confira aqui para ver posts sobre economia na internet.


Créditos da imagem: Google.

2 comentários:

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...