3

#livros Resenha do Livro A Cidade do Sol

A Cidade do Sol é um Livro do autor Khaled Hosseini, autor também do Best Seller O Caçador de Pipas, sucesso no mundo inteiro. Resolvi ler A Cidade do Sol por indicação de uma amiga que disse que leu e falou tão bem do livro que despertou meu interesse. Vamos a resenha:
Sobre a História: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

O que eu achei: o livro é muito bem escrito, riquíssimo em detalhes e a sensação que temos como leitor é de estar participando da história também, tamanha a descrição das cenas. Marian e Laila são duas mulheres que vêem o seu destino ser traçado sem que elas possam decidir o caminho. Mentira, casamento arranjado, tragédia, violência, são ingredientes que moldam a história dessas duas mulheres. A história é triste desde o começo, mas ao mesmo tempo é impressionante perceber que a esperança e o amor, são sentimentos motivadores. Por pior que seja o rumo das duas personagens, a esperança e o amor estão sempre presente e é com base nesses sentimentos que as coisas acontecem, revelando para o leitor: aprendizado, lições e um final surpreendente. Vale a pena a leitura!

Onde encontrar:
E vocês, já conheciam o livro? O que acharam?
bjO

3 comentários:

  1. Oi passando pra te desejar ótimo final de semana bjs Tititidadri

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sinopse e da tua opinião. Parece ser um livro super interessante e rico para a mente. Porque creio que em cada pagina estaria a aprender mais sobre a cultura muslim.
    www.meuagridoce.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto dessa literatura,nada volúvel ou historinhas americanas...muito bem escrito,uma realidade diferente!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...