1

Eu fui: 14º Festival Gastronômico de Búzios

Está acontecendo no Balneário de Búzios, o Festival Gastronômico de Búzios, evento que é realizado há 14 anos na cidade e é ideal para admiradores da boa comida.
O Festival Gastronômico de Búzios acontece durante dois finais de semana consecutivos. Este ano será realizado nos dias 3, 4, 10 e 11 de julho. O tema deste ano é "culinária gourmet".

O formato é único no Brasil e bem simples: os restaurantes colocam literalmente na rua, mesas em frente aos seus estabelecimentos: na Orla Bardot, na Rua das Pedras, na Rua Manoel Turíbio de Farias, no centro, no Espaço Domme e no Porto da Barra, em Manguinhos.

E eu, apesar de morar próximo a cidade de Búzios, nunca havia ido ao festival. Mas fui conhecer este fim de semana com as amigas e amei. Virei fã e quero incluir o evento em meu calendário todos os anos a partir de agora. 
Geo, eu e Rosana na expectativa antes do evento
O primeiro prato que degustamos foi o Arroz de Lagosta (Prato típico português feito à base de lagosta. Acompanha camarão, amêijoas ( vongoles), lagostins, lula e mexilhão.) . O prato estava tão bom que só lembrei de fotografar depois que comi! rsrs... Mas peguei foto no site para vocês verem:
Depois as minhas amigas degustaram o Canelloni ai funghi com salsa de noci (Massa Cannelloni recheada de cogumelos shitake e porcini, ricota fresca de búfala, presunto de Parma, gratinado ao forno com molho branco de nozes). Eu experimentei do prato delas e é levíssimo e muito saboroso.

Degustamos depois a Paella Valenciana (prato típico espanhol com frutos do mar, frango, linguiças). Chegamos na preparação do prato. Olhem que legal:

Gente, sem palavras para descrever o sabor desta Paella. Boa demais!!

Para finalizar, compramos a sobremesa Rio-bariloche (Creme patissier de thé matcha, croustillant de frutos secos e chocolate, pipoca e arroz inflado, banana caramelada e cremoso de chocolate).

Para quem se interessar, a próxima sexta e sábado, é a última oportunidade de poder experimentar esses pratos com preços camaradas. Os preços são populares se formos comparar os valores originais dos pratos: as entradas e as sobremesas custam R$15 e os pratos principais R$20. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Eu tentei, mas é impossível degustar todos os pratos que queria. É muita variedade e no segundo já fiquei satisfeita. rsrs... Mas adorei o evento e recomendo.

E vocês conhecem Búzios? Já foram o evento?
bjO

Acompanhe Nossas Redes:
Facebook  /  Instagram  /  ​​Twitter  /  Enjoei

Um comentário:

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...