2

Fitness: 10 dicas de como manter o peso e ganhar massa muscular

Chegou ao peso ideal? E agora, como mantê-lo?
Confira as dicas da Thainá Queiroz, nutricionista da Natue, para conseguir manter o peso.

70% do sucesso em qualquer processo (ganho de massa magra, emagrecimento e manutenção do peso) estão envolvidos com a alimentação. Os outros 30%, não menos importantes, dependem da atividade física, estrutura emocional e perseverança. 

É importante saber que conforme o esportista se torna mais adaptado ao treino, a evolução se tornará mais lenta. No início os resultados são mais evidentes, o que é muito normal.
Abaixo seguem 10 dicas muito importantes que auxiliam tanto a ganhar massa magra quanto a manter o peso:

1. Estabeleça metas possíveis (não adianta traçar planos mirabolantes, pois no meio do caminho se sentirá desestimulado e poderá abandonar o projeto);

2. Ficar atento ao fracionamento das refeições, não é mito! Alimente-se a cada 2h30 ou 3 horas. Isso fará com que o seu corpo se mantenha em contínuo estado anabólico (construção de tecido muscular);

3. Distribua as proteínas da dieta em todas as refeições, pois será mais fácil do corpo metabolizar. Fique atento em relação à qualidade da proteína, prefira as mais eficientes como: aves, peixes, carne vermelha, ovos e quinoa.

4. Consuma boas fontes de gordura. Elas auxiliam na digestão, no transporte de vitaminas e na produção de diversos hormônios. Boas fontes: óleo de coco, castanhas, abacate e peixes (prefira os peixes menores, pois contêm menor quantidade de metais pesados);

5. Aposte nas fibras! Além de auxiliar no bom funcionamento do intestino, elas contribuirão muito para equilibrar os carboidratos (açúcar) em suas refeições. Adicione farelo de aveia, linhaça ou chia nas suas preparações, são excelentes fontes de fibras;

6. Faça da garrafa d´água a sua melhor aliada! Imagine que só para transportar os nutrientes de forma adequada, o corpo necessita de 1,5 litros de água! Então, é necessário ingerir mais que isso para que seu corpo fique hidratado e as fibras sejam aproveitadas da melhor forma;

7. O dia de descanso não deve ser negligenciado. Faça escolhas diversificadas e saudáveis neste dia também, pois contribuirá para o descanso adequado e um retorno ao treino mais potencializado no dia seguinte.

8. Não corte os carboidratos do seu plano alimentar. Eles auxiliam tanto no ganho de massa magra quanto na manutenção do peso. Consuma com moderação e opte por boas fontes, como: arroz integral, batata-doce, mandioquinha, inhame, dentre outros.

9. Aposte em uma alimentação rica e diversificada em frutas, verduras e legumes. Eles contêm vitaminas e minerais que são indispensáveis e ajudam a regular funções importantes no organismo, além de contribuir com a digestão e absorção de nutrientes.

10. Invista nos superalimentos. Eles não são alimentos da moda, mas sim alimentos que fortalecem o sistema imunológico e auxiliam na prevenção de diversas doenças. Alguns superalimentos: quinoa, chia, linhaça, aveia, chá verde, alho e suco de uva integral.

Faça bom uso dessas dicas que te ajudarão a manter a disciplina e a acelerar o processo que necessita. Bom treino!

Eu cheguei ao peso ideal faz um mês, mais ou menos e essas dicas caíram como uma luva. Vão facilitar bastante a minha vida e meu objetivo.
E vocês, o que acharam?
bjO

Aproveite para conhecer o nosso Instagram e ficar por dentro das novidades.

Texto: Elaborado por Thainá Queiroz, nutricionista da Natue, e revidaso por Michele Prado.
Crédito da foto: Google

2 comentários:

  1. Muito boa as dicas !!

    Beijos

    http://marla-grace.blogspot.com.br/2015/07/moda-do-ombre-cada-unha-de-uma-cor.html
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...