19

Aprenda truques de maquiagem com o maquiador da Netfarma

Quer disfarçar olheiras? Fazer a maquiagem durar? Parecer ter mais sobrancelha? Então esse post é para você!

Sabe aquela noite em que você não dormiu bem, mas precisa estar com a melhor aparência para participar de uma reunião importante? E aquela imperfeição que insiste em sobressair, e que compromete o resultado pós make? Para essas e outras questões, é importante conhecer alguns truques de maquiagem para dar um up no semblante em dias importantes, ou para disfarçar alguns pontos que insistem em te incomodar.

dicas de make

Saber se automaquiar é uma verdadeira arte, mas não é preciso ser profissional para lançar mão de truques que fazem toda a diferença no look”, explica o maquiador da megastore Netfarma, Victor Rocha. “Toda mulher pode conhecer alguns recursos que são a salvação em casos de emergência”.

Confira alguns truques indicados pelo especialista:

Disfarçar olheiras e manchas: Uma das principais consequências de uma noite mal dormida são as olheiras, tão temidas e odiadas. O que fazer se você teve aquela insônia ou ainda se você tem olheiras constantes naturalmente, por questão genética? De acordo com o maquiador, o corretivo é a “arma” para combater essa inimiga. E preciso usar o corretivo em um tom mais claro que o da base. "Prefira os corretivos líquidos, que ajudam a hidratar a região, e aplique o produto devagar, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos, sem exagerar na quantidade. Passe o corretivo também no cantinho interno dos olhos e na pálpebra superior", ele complementa. Quanto às manchas, é a mesma coisa. Passar pouquinho e espalhar. Depois, é só finalizar com base e pó facial, sem excessos.

Fazer o batom durar: Essa é outra preocupação no dia a dia, já que há várias situações em que não é possível parar para retocar a maquiagem – e o batom é primeiro a sumir. O contorno com o lápis labial deve ser feito antes de tudo. Aí, aplique o batom e na sequência, passe uma fina camada de pó facial nos lábios. Finalize com outra camada de batom. Assim ele vai durar mais.

Fazer a sombra durar: De acordo com o consultor, uma boa dica para fazer com que a sombra dure mais é passar primeiro uma camada de sombra cremosa e em seguida aplicar a compacta em pó. “Outro truque para fazer a sombra se fixar melhor é aplicar corretivo ou fixador de sombras em toda pálpebra”, explica Rocha.

Minimizar falhas nas sobrancelhas: Sobrancelhas bem delineadas valorizam os traços e o olhar. Quem tem falhas nas sobrancelhas pode passar uma sombra ou lápis em um tom mais claro do que os pelos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural. Os lápis para sobrancelhas, em geral, dão um aspecto natural e bonito se forem usados com leveza e no tom certo. Evite carregar na aplicação e lembre-se de que nem todo mundo fica mais belo com sobrancelhas grossas.

Afilar o nariz: De acordo com Rocha, usar um corretivo mais claro ou pó iluminador desde o alto do nariz, em linha reta, até quase a ponta, e escurecer um pouco as laterais do nariz com uma sombra ou um pó em um tom mais escuro do que o da pele dá uma afilada no nariz. Isso não quer dizer que o nariz fica mais bonito, é uma questão de gosto pessoal. Quem tem a pele mais branca deve optar por cores rosadas, já quem tem a pele morena consegue esse efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais.

Diminuir as bochechas: Para um efeito de rosto mais fino, passe um blush mais escuro do que o tom da pele nas laterais do rosto.

Para mais informações:
Netfarma

Sobre a Netfarma – A Netfarma é a loja online próxima, confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra remédios e produtos de saúde, beleza e de farmácia online de forma simples, rápida, fácil e segura. O serviço da Compra Automática permite a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor.

E ai, gostaram dos truques? Já utilizam algum destes? Já conhecem a Netfarma?
bjO

* Informações enviadas pela assessoria de imprensa da marca

Acompanhe Nossas Redes:
Facebook  /  Instagram  /  ​​Twitter  /  Enjoei

Lojas que RECOMENDO:

19 comentários:

  1. Amei essas dicas!
    Vou levar pra vida, com certeza!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, muito boas! Sou adepta de praticamente todas, ahahah, a única que não sigo é para "diminuir" as bochechas, porque gosto das minhas, rs.
    Beijo!

    www.costurandosemagulha.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiie Dany, tudo bem? ;D

    Eu adorei suas dicas! Eu tenho bastante olheiras... e não posso ficar sem corretivo também! Rs. A técnica de corrigir a sobrancelha realmente faz a diferença na make! ;)

    Beijinhos pra você!

    www.apenasumdia.com.br

    ResponderExcluir
  5. very nice post and blog :)
    Would you like to follow each other via GFC+FB+Twitter G+ and Instagram? Let me know in my blog leaving a comment so I can follow back. Thank you.
    ⊱✿.*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.*☆*.✿⊰
    ♥ ♥ ♥ That's Amore Blog
    ♥ ♥ FB
    ♥ Twitter

    ResponderExcluir
  6. These are such great tips. My lack of sleep shows in my eyes all the time.

    Xoxo,
    Whitney & Blaire
    Peaches In A Pod

    ResponderExcluir
  7. Com certeza este post foi pra mim kkk Amei demais! Valeu muito por cada dica! =)
    Excelente quinta-feira!
    Beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com
    Instagram: @carolnagliati

    ResponderExcluir
  8. desfarçar olheiras e manchinhas e o que toda mulher precisa sempre rsrsr
    a maioria
    adorei as dicas lindona
    Beijos no coração
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  9. desfarçar olheiras e manchinhas e o que toda mulher precisa sempre rsrsr
    a maioria
    adorei as dicas lindona
    Beijos no coração
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  10. Dicas ótimas!
    Eu tenho muitas olheiras e não dispenso um bom corretivo :)
    Beijos

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas de make, eu já testei essa de colocar pó compacto antes de passar o batom e realmente funciona... Dura horrores nos lábios.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Dicas maravilhosas amei, obrigado pela visita
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas Dany!! :)
    Preciso treinar agora.. rss

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei das dicas de maquiagem. Eu sempre tento sempre diminuir as bochechas, detesto! kkkk

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  15. Guria, eu estou há tanto tempo sem usar maquiagem (desespero de fazer alguma coisa para os cravos do nariz desaparecerem) que confesso que acho que não sei mais nada. Como eu to no fim do tratamento, li as dicas com carinho porque eu realmente preciso delas, hahaha. Para as olheiras vai ser algo precioso!
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...