5

Homens são mais disciplinados que as mulheres para tratamentos estéticos

Esteticista Maria de Fátima destaca aspectos do comportamento de beleza do homem contemporâneo

A ideia de que os homens devem ser brutos e relaxados com a própria aparência está ficando no passado. Eles estão, cada vez mais, interessados por cuidados pessoais, cosméticos e tratamentos estéticos.

No caso dos procedimentos de beleza, a esteticista Maria de Fátima Lima Pereira, ressalta que entre as buscas frequentes estão aqueles que minimizam linhas de expressão, controlam a oleosidade ou tiram manchas da pele. Outra queixa constante é a foliculite, visto que a área acometida por lesões inflamadas é a região da área de barba.


Alguns tratamentos exigem mais dedicação e atenção por parte dos clientes do que outros. Nesse aspecto da adesão, a clientela masculina costuma dar um bom exemplo. “Normalmente os homens que se propõem a cuidar são mais disciplinados e fiéis ao profissional e ao atendimento do que as mulheres”, destaca a esteticista. Além disso, homens costumam ser mais pontuais, objetivos e não se incomodam de investir em si.

É importante observar que o homem contemporâneo tem preferências específicas na hora de buscar um profissional para esses procedimentos. Eles procuram clínicas onde a sala de atendimento masculino tenha decoração sóbria, clareza, som adequado e limpeza. Frequentemente por indicação de suas esposas, mães ou namoradas, eles chegam ao profissional também para relaxar e costumam se incomodar em conversar durante esses momentos.

Entre as diferenças entre a pele do homem e da mulher, Maria de Fátima lista algumas:
  • A pele masculina produz muito mais sudorese que a pele feminina, porém pode desencadear certa desidratação,
  • Os homens têm maior quantidade de glândulas sebáceas devido à testosterona (hormônio masculino) e o pH mais ácido,
  • A pele deles é muito mais oleosa do que a delas e tem a textura mais áspera e espessa (cerca de 25% a mais),
  • O envelhecimento e aparecimento das linhas palpebrais nos homens são mais marcantes do que nas mulheres.

Maria de Fátima Lima Pereira – Esteticista

Pertencente à 4ª geração de profissionais envolvidos com a área de beleza, Maria de Fátima Lima Pereira vive no mundo da estética desde o berço.Formada em Educação Física, Pedagogia e Estética, Fátima atua na área há mais de 35 anos e atualmente trabalha em sua empresa Maria de Fátima Lima Pereira – Estética & Cosmetologia, que abrange os atendimentos que realiza em sua clínica, a coordenação de equipes de profissionais multidisciplinares, capacitação e consultoria, treinamentos e desenvolvimentos de produtos e equipamentos no Brasil e no exterior.

Além disso, ministra aulas de estética para a graduação e pós-graduação na Universidade Anhembi Morumbi. Maria de Fátima prioriza a excelência no atendimento e foca no bem-estar e no estar bem do paciente. Todo seu conhecimento técnico e anos de experiência, resultaram na coleção literária de sua autoria “Série Curso de Estética”. Ainda falando de suas criações, é importante destacar a técnica de massagem com origem espanhola que desenvolveu, a Miototerapia, que promove a remodelação facial - fortalece os músculos e alivia a tensão do rosto e pescoço a fim de minimizar linhas de expressão e redefinir contornos.

Para mais informações:
Maria de Fátima
Instagram: mfatimalimapereira
Consultório: Rua Coronel Artur de Paula Ferreira, 59 | Conjunto 31 | Indianópolis.

E vocês, concordam que o homem é mais disciplinado que as mulheres? Gostaram do post?
bjO
 * Foto: Google
Acompanhe Nossas Redes:
Facebook  /  Instagram  /  ​​Twitter  /  Enjoei

5 comentários:

  1. Existem homens que são realmente muito mais vaidosos... Mas na minha família não tem muitos não, eles fazem mais o estilo dos largados haha.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Acho tendencioso afirmar isso, cada um é cada um. Achei essa citação complicada: "Além disso, homens costumam ser mais pontuais, objetivos e não se incomodam de investir em si."
    As mulheres já são bem discriminadas e, uma esteticista, citar isso num ramo em que as mulheres são maioria é absurdo...
    Enfim...

    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do tema do post, nunca tinha pensado nisso hahaha! Mas acho que isso não é regra, independente de ser homem ou mulher cada um é cada um.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  4. Bom, não concordei com a pinião da esteticista, acho muito complicado discriminar assim! Não podemos generalizar!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  5. Sou massagista e só atendo mulheres, mas ultimamente vejo que os homens procuram muito mais esse tipo de procedimento do que mulheres. Tanto que um amigo meu me falou isso. Acho que terei que repensar na ideia...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...