15

BRAZILIAN FOOTWEAR - Sapatos brasileiros estrelam editorial de moda na Capital colombiana



Promovido em algumas das principais feiras de calçados internacionais, o Photocall já é uma praxe reconhecida e aguardada pela imprensa. A mais recente ação aconteceu no dia 7 de fevereiro, em Bogotá, na Colômbia, antecedendo a IFLS - International Footwear and Leather Show, também sediada na Capital. O projeto faz parte do programa Brazilian Footwear e é desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).



Com o objetivo de apresentar as principais tendências brasileiras para a temporada de outono-inverno 2017, o Photocall oportunizou um editorial de moda completo, possibilitando que imprensa e formadores de opinião criassem suas próprias composições para o ensaio fotográfico. Protagonizando as imagens estavam os lançamentos nacionais femininos, masculinos e infantis clicados, pela primeira vez, em estúdio.


TENDÊNCIAS

Entre as tendências em evidência para elas, o veludo molhado se sobressai ilustrando modelagens que vão desde as mais clássicas até as mais urbanas, como os coturnos. Matelassê, glitter e o mix de metalizados e aveludados também entram em cena. Mostrando uma versão mais divertida da moda, o ‘estrelismo’ ilustra cabedais mais descontraídos.

Outra trend que já conquistou as fashionistas e promete continuar em alta pelas próximas temporadas é a das flatforms, que acompanha versões mais clássicas de oxfords ou tênis com uma pegada mais street. 

As botas não poderiam ficar de fora do inverno brasileiro. Em opções com canos mais curtos ou altíssimos, elas conquistam com propostas irreverentes. Solados tratorados e cabedais trabalhados em specchio são alguns dos detalhes em voga entre as novidades.


 



 

Para o público masculino, as construções nacionais reservam tênis casuais com referências esportivas, abotinados na tendência all white, assandalhados e os tradicionais mocassins. Já para as crianças, o ponto central são produções pop e divertidas: aplicações de patches, brilhos e solados com luzes de LED que ascendem conforme a pisada protagonizam os lançamentos. Os shoelace charms são outra novidade para a temporada, tornando possível a personalização dos sneakers. Além disso, coturnos, modelos casuais em tons terrosos e padronagens florais e militares compõem o mix de produtos voltados para o público infantil.








Participaram do Photocall as marcas Piccadilly, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Itapuã, New Face, Itsandal, Schutz, Arezzo, Pegada, Adrun, West Coast, Cravo &  Canela, Klin, Kidy, Bottero e Verofatto. 

FICHA TÉCNICA
Fotografia: York Carmona
Estilo: Jahir Rueda
Beleza: Marcela Castro 
Modelos adultos: Juliana Vásquez e Santiago Zapata para Agência We Are Models e Briget Leudo
Modelos crianças: Luciana Franco e Samuel Acosta

Mais informações: IFLS - A 35ª edição da IFLS aconteceu entre os dias 8 e 10 de fevereiro, nos pavilhões da Corfeiras, em Bogotá, e reuniu 30 marcas brasileiras: Piccadilly, Lilybi, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Itapuã, New Face, Itsandal, Schutz, Arezzo, Pegada, Adrun, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Grendene Kids, West Coast, Cravo & Canela Divalesi, Klin, Via Scarpa, Scarpinha, Kidy, Acazzo, Bottero e Verofatto.  A presença nacional contou com o apoio do Brazilian Footwear, programa realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Esse inverno promete, hein gente!? Eu adorei tudo o que vi no editorial confirmando a presença do veludo molhado e do glamour do glitter.

E vocês, o que acharam do editorial? Tem uma tendência preferida?
bjO

*Release enviado pela assessoria

Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:

15 comentários:

  1. Ótimo post, adorei os estilos dos sapatos, super combinam com o público brasileiro. Desde os femininos aos infantis eles arrasaram !!! Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  2. Que lindos esses sapatos, adorei o terceiro <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  3. Essa primeira bota tá liiiinda demais! Querooo <3

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  4. Hi sweetie,
    I really love these shoes
    kisses
    Maggie Dallospedale
    Indiansavage.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh amei essa bota toda coloridinha! Linda!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente! O que é essa bota cheia de brilho!???? Apaixonei!
    Amo sapatos!
    Beijãoo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por essas trends. Tô louca por uma flatform.
    Beijos,
    www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. That glittery boots are so pretty.

    www.mydailywear.co.uk

    ResponderExcluir
  9. Que bota linda *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  10. Que luxoooo!! Fiquei apaixonada nesses sapatos. Todos perfeitos. Agora essa bota com brilho está mara.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei os sapatos, tanto a coleção adulta quanto infantil está muito linda. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos! <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...