9

Como montar um site de vendas grátis?


Como montar um site de vendas

Em tempos de crise, criar uma loja virtual parece ser uma boa alternativa. Principalmente se você não tiver aqueles custos de operação para a criação do seu site, não é mesmo!? 

Por isso, hoje preparei um post com algumas sugestões de sites que permitem a criação da sua própria loja virtual gratuitamente e sozinho, ou seja, a criação do site é autoexplicativa e feita sem complicações. Para você ter uma ideia, é como se você tivesse, por exemplo, se cadastrando em uma rede social.

Isso quer dizer que chegou a hora de você tirar aquele velho projeto do papel e faturar um dinheirinho vendendo online. Conheça agora 3 sites que vão te permitir virar um empreendedor online sem doer no seu bolso.




Loja Integrada

Loja integrada, com mais de 400.000 lojas cadastradas, na loja integrada a criação do seu site é feito em menos de 10 minutos e se você tiver até 50 produtos cadastrados em sua loja, inclusive a manutenção e suporte são totalmente gratuitos. Se você tiver interesse em mais produtos, existem outros planos disponíveis no site por meio de pacotes. Lá os custos não são proporcionais ao faturamento. Tem valor único! 

Mas, como a proposta é não ter custos, acredito que 50 produtos está ótimo para começar, vocês não acham?

como criar um site


Quanto a configuração, você mesmo pode definir os meios de pagamentos, formas de envio, seu domínio, entre outros. E o legal é que você não precisa ter um web designer para deixar a sua loja com a sua cara.
"O visual é um dos pontos mais importantes na criação da sua loja! É através dele que você apresenta o estilo e a identidade da sua empresa. Em poucos cliques você mesmo poderá definir cores, plano de fundo, fontes, quantidade de produtos, entre outras características." - Loja Integrada
O cadastro dos produtos é feito de forma simples, rápida e também é tudo auto explicativo. Eu mesma criei uma loja no site para ver se é mesmo fácil e é! Não tive nenhuma dificuldade para criar minha loja virtual no site. Vejam como ficou:

como criar minha loja virtual

Fiz bem simples só para saber mesmo como funciona e poder dar uma opinião mais clara para vocês. E como podem ver, tem tudo o que precisa de forma organizada. É fácil para você e também para o seu cliente navegar.

Ah! Antes que eu me esqueça, uma outra vantagem do site é que você pode integrar a loja ao Mercado Livre e criar uma loja pelo facebook.  Isso pode gerar bm mais vendas para você e, dependendo do seu círculo, pode alavancar o seu negócio. Gostou dessa opção? Crie sua loja virtual na Loja integrada.


Primeiro e-commerce

Primeiro e-commerce é uma plataforma do SEBRAE criada para dar uma alavancada nos pequenos empreendedores. Esse projeto acontece em parceria com o Mercado Livre, que é quem faz a intermediação de forma gratuita da montagem e administração da sua loja virtual.
"O acesso e o processo de criação da página virtual são gratuitos. No entanto, a cada venda concretizada serão cobrados 4,99% sobre o valor pago pelo cliente final. O montante é referente aos custos das transações financeiras, que são chancelados pelo MercadoPago, plataforma de pagamento pela internet do MercadoLivre." - trecho do artigo sobre a criação da plataforma na Veja
O site também é de fácil utilização e você pode personalizar escolhendo entre as centenas de panos de fundo disponibilizados. Também é possível configurar as formas de pagamento e a integração com o facebook. 

Além de toda estrutura necessária para você realizar suas vendas, o site ainda disponibiliza canais para tirar suas principais dúvidas. Ou seja, além da plataforma, você ainda tem treinamentos por meio de vídeos, com temas como gestão e e-commerce   por exemplo, com a credibilidade de um órgão como o SEBRAE. Daí para o sucesso, só depende de você, né? Gostou? Crie sua loja online no 1º Ecommerce.

BPG

Quanto ao BPG, essa plataforma é bem parecida com o primeiro e-commerce do SEBRAE, você não paga nada pela criação e manutenção, mas, caso realize alguma venda o site cobra uma taxa de 5,99% sobre esse valor. Veja abaixo os motivos, segundo o site, para você escolhera bpg como plataforma:

Gostou desta plataforma? Atende suas necessidades? Então aproveita e  Faça sua loja virtual no bpg.

Faixa Bônus

Uma outra maneira de faturar uma grana na internet é por meio dos Brechós Virtuais. A vantagem deste segmento é que realmente o custo é zero. Isso porque você não vai precisar ter nenhum investimento para compra de mercadoria,  pois como já se sabe, em um brechó se vende coisas usadas. Ou seja, sabe aquele vestidinho que você não usa faz dois anos? Ou aquele tênis novinho que você usou só uma vez faz mais de ano?  Então! Desapega!!!

Assim como os sites que citei acima, também existem hoje em dia várias plataformas criadas para quem quer  desapegar. Uma dessas plataformas é o enjoei. O site tem uma pegada leve, divertida e já conquista seus futuros clientes com essa aparência. Além disso, chovem campanhas com promoções e descontos que você também pode participar e oferecer na sua lojinha.

O processo de criação da sua lojinha no enjoei também acontece de forma simples. Logo que você se cadastra, já pode inluir seus produtos, informar uma conta bancária (aquela que você quer receber o dindin pela venda, sem custos também)  e pronto, já pode sair  por ai divulgando e vendendo a vontade. Simples assim!

Para criação e manutenção do site, não há custo algum. Mas, caso realize um venda, o site cobra 20% de comissão pela venda do produto + R$2,15 referente a taxa de anúncio no site.

Eu mesma tenho a minha lojinha no enjoei e já vendi mais de R$3000,00.  Veja só a minha página:


E nesse valor já estão descontados as taxas pagas ao site. Parece pouco, mas se você pensar que todo esse dinheiro poderia estar trancado em meu guarda roupa, logo você muda de ideia e começa a achar um excelente negócio desapegar, fala a verdade! Foi o que pensei: nós mulheres logo enjoamos das nossas coisas. Roupa de festa então, a gente nunca repete! E para que manter acumulado se você pode desapegar, não é mesmo!? Bora desapegar? Gostou da ideia? Não perca tempo e faça sua loja virtual no enjoei agora mesmo.

Quer uma faixa bônus II? Tem!! Mas não é dica de site. É só para dizer que Aqui na página do SEBRAE tem excelentes dicas de ecommerce para pequenos negócios. Acho que vale super a pena dar uma conferida lá.

Dica: para não ter problemas no futuroantes de criar a sua loja virtual, é recomendado que você leia os termos de uso de cada site e veja se concorda ou está dentro das suas condições.

Agora que você tem vários caminhos a seguir, bora ganhar dinheiro nesse mundão que é a internet? Mãos à obra e sucesso gente!
Espero que tenham gostado do post e possam faturar bastante!
E me contem depois dos resultados, hein!?
bjO

Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:


9 comentários:

  1. Very interesting and useful post, thanks for sharing!

    Kisses,

    http://www.theartofpaloma.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, em tempo de crise nada melhor que corre atrás de novas alternativas e o melhor gastando pouco ou nada!
    beijos


    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
  3. DANY QUE LEGAL, POST BEM COMPLETO, VOU SALVAR AQUI NOS MEU FAVORITOS! <3
    BEIJOS
    WWW.DEBORABRAZIL.COM.BR

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dany!! Recentemente cogitei com o enjoei mas, devido a taxa acabei não realizando. Agora esse site que você indicou eu gostei.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem fácil mesmo, ótimas dicas!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  6. Danny excelente dica quero mesmo criar uma loja virtual com custo baixo, vou salvar o post nos favoritos aqui!!
    Adorei!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, estou pensando em começar uma lojinha e vai me ajudar muito esses post!!!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
  8. Dicas maravilhosas amei,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...