11

Mitos e verdades: Você sabe qual a unha postiça é ideal para você?



O mercado da beleza é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. E também, o que mais se renova com tendências que fazem a cabeça das mulheres, principalmente quando o assunto é unha postiça.

Diante disso, a Vaniday, plataforma de localização e agendamento de serviços de beleza e bem-estar, em parceria com a Esmalteria Nefertari, um dos principais espaços de esmalteria de São Paulo, elaborou uma lista de mitos e verdades sobre unhas em gel, de acrílico e de porcelana para te ajudar a escolher a melhor para você:



1. A unha em gel são resistentes e não descascam?
VERDADE. A técnica utilizada nas unhas em gel permite que elas tenham uma maior durabilidade, aspecto natural e resistência, desmistificando a ideia de que elas descascam facilmente. 

2. As unhas de acrílico são as melhores opções para quem tem unhas fracas e quebradiças?
VERDADE. Essa é a melhor opção para as mulheres que adoram unhas longas e bonitas, mas que possuem algum tipo de fraqueza nas unhas, seja por falta de vitaminas ou até mesmo distúrbios hormonais. Elas são mais duráveis pois são feitas de resina acrílica em pó. Com manutenção a cada quinze dias, elas podem durar até três meses. 

3. As unhas de porcelana descolam rápido?
MITO. Assim como as unhas em gel, as unhas de porcelana têm alta resistência e podem durar semanas se forem bem cuidadas. Fazer a manutenção de 15 em 15 dias e evitar ficar muito tempo com a mão na água, roer as unhas ou colocá-las na boca e entrar em contato com produtos químicos e luvas aumenta a durabilidade das unhas. 

4. As unhas em gel só podem ser retocadas no salão?
VERDADE. Para ter unhas perfeitas, resistentes e duráveis, é indicado que seja feita manutenção por um profissional especializado 15 dias após a primeira aplicação.

5. As unhas de porcelana duram em média 15 dias?
VERDADE. As unhas de porcelana duram em média 15 dias sem apresentar nenhuma mudança de cor, brilho e sem descolar.

6. A unha em acrílico é a opção mais durável do mercado?
VERDADE. As unhas de acrílico são as mais duráveis e resistentes, mas necessitam de manutenção a cada 15 dias ou mais, proporcionando uma durabilidade de até três meses dependendo dos cuidados realizados.

7. As unhas em gel enfraquecem as unhas naturais?
MITO. Se for realizado por um profissional qualificado, que use o produto anti-fungo, colas de boa qualidade e aplique de forma correta, suas unhas naturais não sofrerão danos. O mais importante é que a cliente retire as unhas postiças no salão de beleza. Algumas pessoas tentam retirar em casa e acabam danificando suas unhas naturais ou até se machucando. É indicado também que depois de alguns meses com unhas postiças, a cliente deixe as unhas naturais respirarem por alguns dias.

8. A unha de porcelana é a opção mais saúdavel do mercado?
VERDADE. Segundo especialistas, as unhas de porcelanas são consideradas as mais saudáveis pois o material utilizado tem menos chances de causar alergias ou irritações. Além disso, a aplicação do esmalte em unhas de porcelana nunca gera bolhas e elas não oferecerem riscos à saúde das unhas naturais. 

9. O processo para colocar as unhas em acrílico dura em média três horas?
MITO. As unhas em acrílico são as mais rápidas de aplicar, a sessão dura em média 40 minutos.

10. As unhas em gel são as mais baratas do mercado?
VERDADE. As unhas em gel são as mais baratas do mercado, custando na média de R$160. 

11. As unhas de porcelanas têm contraindicação?
VERDADE. Todos os procedimentos possuem algumas contraindicações. Gestantes, diabéticos, menores de 16 anos, pacientes em tratamento contra o câncer e pessoas com micoses nas unhas são contraindicadas para fazer o uso de qualquer procedimento de alongamento de unhas.

12. A unha em acrílico é prática e fácil de ser colocada?
VERDADE. A sua aplicação é rápida e não precisa da secagem com lâmpadas ultravioletas, método usado para o alongamento em gel.

13. As unhas em gel são antialérgicas?
VERDADE. Todos os materiais usados para a sua colocação são hipoalérgicos. Contudo, sempre avise o profissional sobre suas alergias antes de começar o procedimento. Marcando seu horário pela Vaniday, você pode deixar uma mensagem ao profissional no final do agendamento.

14. As unhas de porcelanas dão aparência natural e podem ser colocadas em qualquer tamanho e formato?
VERDADE. Essas são as queridinhas das celebridades, pois são mais resistentes que as outras e ainda podem ser esculpidas manualmente com tamanho e formato desejado sem perder a resistência. A sua aplicação pode ser feita desde a raiz da unha como também na metade ou apenas na ponta dela. Estes diferentes métodos permitem uma aparência natural.

Sobre a Vaniday
A Vaniday é a plataforma online para encontrar e agendar tratamentos de beleza e bem-estar. Clientes podem descobrir novos serviços e profissionais, agendar seus tratamentos e se inspirar. Salões podem mostrar o seu trabalho, se conectar com novos e antigos clientes e fazer seu negócio crescer. A Vaniday é investida pela Rocket Internet, a empresa por trás de histórias de sucesso como Dafiti e Westwing. Para mais informações sobre a Vaniday Brasil, acesse www.vaniday.com.br ou baixe o aplicativo na Apple Store ou Google Play.


E vocês, já usaram algum desses tipos e unhas? Se identificaram com os mitos ou verdades?
bjO
* Informações enviadas pela assessoria.



Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:



11 comentários:

  1. Nunca testei, mas queria testar as de gel ou porcelana.
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Danny amei conferir os mitos e verdades, eu nunca usei dessas unhas, pois vivo com as mãos na água então certamente nem vai durar!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não testei nenhuma desses unhas, e nunca usei unha postiça de nenhum tipo. Uma vez comprei e não consegui colar haha acho lindo, mas requer tanto trabalho x.x Gostei de saber desse geralzão sobre elas! :D

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Queria muito usar a de gel, mas sempre tive muito receio!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, nunca tinha ouvido falar das unhas de porcelana! Só de Gel e acrilico, mas sempre pensei que fossem o mesmo... Tipo, acrigel hahahahah E essa em acrilico que eu coloquei estragou muito minha unha natural! Mas apaixonei nessa de porcelana, vou procurar!

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Já usei bastante , hoje não mais!

    Adorei saber mais , li algumas coisas que nem imaginava!



    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esses mitos e verdades, já usei o serviço da Vaniday e adorei :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...