3

Produtos de beleza conquistam público masculino



Eles estão consumindo desde cremes de cuidados para a pele até xampus e loções criadas especificamente para suas necessidades




O Brasil é um dos maiores consumidores de produtos de beleza, e, assim como no mundo da moda, ao contrário do que acontecia há duas décadas, essa clientela não é mais composta praticamente por mulheres. É cada vez maior a participação dos homens nesse processo de compra: eles foram responsáveis por 35% dos gastos dos itens de higiene e beleza de junho de 2014 a junho de 2015, segundo levantamento da Nielsen. E segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) de 2016, nos últimos cinco anos anteriores o segmento de produtos masculinos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu 16% – o que posiciona nosso mercado como o segundo maior do mundo, atrás dos Estados Unidos.

Foi-se o tempo que os homens compravam só artigos esportivos. Se antes a compra voltada à ala masculina ficava mais restrita ao desodorante, gel para os cabelos e creme para a barba, hoje esse leque abriu e abarca uma variedade maior de opções.

"É essencial que eles tenham produtos apropriados, já que a pele dos homens tem aspectos distintos da pele feminina", comenta a dermatologista Maria Paula Del Nero, consultora da megastore Netfarma. Mais espessa e com maior quantidade de pelos, os homens costumam ter a pele mais oleosa (há exceções). Por outro lado, como não passam pelos altos e baixos hormonais das mulheres, a cútis masculina pode ficar preservada por mais tempo.

Além dos produtos básicos, como aqueles usados para cuidados com o banho, a barba, com produtos específicos, e protetor solar para se proteger do envelhecimento precoce e até do câncer de pele, um dos itens de saúde e beleza mais importantes que muitos homens não desprezam mais são os cremes anti-idade e as loções hidratantes faciais e corporais.

Também é importante investir em uma boa dupla de shampoo e condicionador. Segundo a dermatologista, usar sabonete para lavar as madeixas como se fazia no passado não é recomendado, pois o hábito deixa os fios secos. Não vale esquecer do condicionador, como no passado. O produto, além de deixar os cabelos mais brilhantes, ajuda na hora de desembaraçar.

Sobre a Netfarma – A Netfarma é uma farmácia confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra produtos para saúde e beleza de forma simples, rápida, fácil e segura. O serviço da Compra Automática permite a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da Ebit e com o selo RA 1000 do ReclameAqui, concedidos às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor e que têm excelentes índices de atendimento ao cliente.

E vocês meninas, sabiam dessa tendência masculina? E os rapazes leitores aqui do blog, concordam? Me contem!
bjO

Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:

3 comentários:

  1. Eu gosto de homens que se cuidam.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Meu marido ama alguns produtos, não fica sem, é importante eles quererem se cuidar como nós. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...