3

INSPIRAÇÃO: ESTILO VINTAGE

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar de moda, mais precisamente sobre um estilo que tem tudo a ver com a estação que estamos e continua em alta, o estilo vintage

O estilo vintage (click) nos remete a toda elegância do clássico e ao desejo de reviver boas lembranças do passado através da moda. A ideia de resgatar looks de época atraem muita gente e vamos combinar, é lindo não é mesmo?

Hoje é muito comum ver looks usados por nossos pais,avós e até bisavós aparecendo como tendência de moda. Quem nunca se imaginou vestida num desses looks de novela de época? Eu, por exemplo, era apaixonada pelos vestidos da Catarina, vivida pela Adriana Esteves na novela O Cravo e a Rosa, que se passava nos anos 20. Hoje me encanto com os looks da atual novela  das 18hs, Orgulho e Paixão. 

É óbvio que para os dias de hoje, temos que considerar algumas mudanças. Até mesmo por conta dos tecidos que mudam e de toda tecnologia que temos ao nosso favor. Sendo assim, as roupas vintage hoje em dia vêem com um toque de modernidade, mas sem perder as características de época.

Agora se me perguntar se tenho uma preferência em relação a época a minha resposta é sim e claro! Eu me amarro no estilo que se revelou na década de 70 caracterizado pela forte tendência hippie com muitos bordados, franjas, roupas personalizadas com artesanato, bijuterias de miçangas e muito mais. Encontrei algumas inspirações na Zaful, vejam:

Retro Floral Print Sleeveless Off The Shoulder Dress

Vintage Print Elastic Waist Skirt

Wavy Metallic Frame Leg Ombre Round Sunglasses

Vintage Beaded Feather Bohemian Earrings
Outra década marcante na minha opinião é a década de 80, que na minha opinião é a mais alegre, extravagante e ousada. Muita cor, meu amor! rsrs... E vamos de inspirações:

Rainbow Stripes Crop Sweater - Multi S

Lace Up Off The Shoulder Cropped Top - Yellow Green

Bat Halloween Print Leggings

Ribbed Knot High Waisted Bikini Set


Que tal gente? Me contem, vocês curtem moda vintage? Se fossem escolher uma época, qual seria? E as inspirações, o que acharam?
bjO

Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:

3 comentários:

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...