6

MAQUIAGEM: HIDRATAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA MAKE NATURAL

Hidratação é o primeiro passo para maquiagem natural, diz Vanessa Rozan 
Embaixadora da Beauty Fair 2018 fez palestra e tirou dúvidas de maquiadores profissionais durante a maior feira do setor nas Américas 


A hidratação é etapa fundamental para uma maquiagem natural, afirma Vanessa Rozan, embaixadora da Beauty Fair 2018. Ela mostrou as técnicas corretas para uma beleza saudável e produção fácil e iluminada durante o 9º Congresso Internacional de Maquiagem Profissional, no último domingo, 9 de setembro. 

A expert também tirou dúvidas dos profissionais maquiadores durante sua apresentação, um dos destaques da programação da feira, a maior do setor de beleza nas Américas. 

“Antigamente, tinha gente que não passava hidratante antes da maquiagem com medo de escorrer, mas hoje há produtos bem mais tecnológicos. A verdade é que hidratação é o fundamental, porque prepara a pele para a construção que virá a seguir”, explica. 

Ela indica aplicar o hidratante ao massagear a pele para oxigená-la e desenvolver o viço natural. “Certifique-se de garantir a hidratação nas zonas em que a maquiagem costuma craquelar, como o entorno do nariz”, acrescenta. 

Para quem também se preocupa com pele iluminada, Vanessa lembra que a hidratação bem feita desperta o “glow que vem de dentro”. “São um frescor e naturalidade construídos, uma vez que maquiagem é uma construção e preparo para ficar bonita. O resultado é que alguém te olha e fala ‘que pele bonita’, em vez de ‘que base bonita’, porque ver o efeito é diferente de ver o produto”, conclui. 

Dicas para turbinar a hidratação ao redor dos olhos, efetivar a cobertura em peles com melasma ou rosáceas, pigmentação de sobrancelhas e como considerar a proporção dos rostos ao compor a maquiagem foram alguns dos temas levantados pela plateia e que Vanessa debateu durante a apresentação, em que ela maquiou uma modelo. 

O congresso trouxe, ainda, palestras com profissionais, como a russa Darya Kholodnykh, que abordou técnicas de mistura e aplicação de cores e texturas em maquiagem, e Guilherme Nogueira, que debateu estratégias e recursos para produzir makes de glamour e sofisticação. Todos os convidados fizeram demonstrações ao vivo e responderam a dúvidas do público, composto por profissionais. 

Sobre a Beauty Fair: Maior feira de beleza profissional das Américas, a Beauty Fair chegou em sua 14ª edição em 2018. O evento aconteceu entre os dias 8 e 11 de setembro, no Expo Center Norte. Voltada exclusivamente para cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, depiladores, massoterapeutas, micropigmentadores, podólogos e varejistas do setor de beleza, a Beauty Fair contou com mais de 500 expositores, 2.000 marcas e, em média, 160 mil visitantes, que geraram cerca de R$ 600 milhões em volume de negócios. A feira ainda promoveu congressos, workshops e eventos educacionais para profissionais da área e apostou em minieventos ao longo do ano com foco no desenvolvimento do setor.

E vocês, já sabiam da importância da hidratação para a maquiagem? Gostaram das dicas?
bjO

Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:

6 comentários:

  1. Com certeza precisa hidratar a pele antes de maquiar sempre faço isso.
    Adorei seu post muito bom!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Antes eu achava que por ter pele oleosa, a hidratação não combinava com make e justamente o contrário! Amei a postagem. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  3. Hidratar a pele faz toda a diferença, minha pele melhorou muito depois que comecei cuidar dela. Tudo mudou!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Gente preciso hidratar mais meu rosto rsrs
    ótima postagem

    ResponderExcluir
  5. Com o tempo eu entendi a importância de hidratar a pele antes da maquiagem, agora não pulo esta etapa de cuidado facial.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cuidar da pele é sempre importante, seja você usuária de maquiagem ou não ;)

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...