4

FLACIDEZ: UM MAL QUE DESAGRADA MUITA GENTE


Seja pelo envelhecimento ou por uma cirurgia, a flacidez da pele e dos músculos às vezes só pode ser resolvida com a cirurgia plástica

Divulgação Centro Nacional Cirurgia Plástica

Ninguém gosta de se olhar no espelho e perceber os primeiros sinais de "pele sobrando", ou a conhecida flacidez. Com o passar dos anos é natural que nosso corpo e organismo iniciem o processo de envelhecimento e tanto a pele quantos os músculos tendem a formar a flacidez. No caso dos músculos, ela é decorrente da falta de exercícios físicos ou gestação, e em ambos os casos, quando a flacidez é pequena, basta ganhar um tônus muscular para ajudar a melhorar a aparência. No entanto, nem tudo é possível só com a atividade esportiva.

É para estas horas que é possível recorrer à cirurgia plástica. Mais do que estética, a cirurgia plástica também eleva a autoestima da pessoa, fazendo com que sinta melhor consigo mesma. Quem já passou pela cirurgia bariátrica, por exemplo, sabe bem como é terminar o procedimento e ainda assim ter que lidar com as sobras de pele, comprometidas pelo excesso de peso. "Hoje é muito fácil realizar uma cirurgia plástica devido aos grandes facilitadores que o mercado proporciona, entretanto de uma forma geral, o paciente precisa conhecer todos os processos que deve passar para alcançar esse 'sonho', de forma segura", afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. É importante também realizar os procedimentos com médicos credenciados e não esquecer que o barato demais nem sempre é um bom negócio.

As cirurgias reparadoras ou que eliminam a flacidez precisam ser avaliadas pelos médicos e ter um estudo minucioso das condições físicas do paciente. A necessidade dela dependerá de alguns fatores individuais como elasticidade da pele, idade, distribuição de gordura, fatores de risco e atividade física. Se for decorrente de uma outra cirurgia como a bariátrica, incluem-se ainda outros procedimentos no abdômen, das mamas e membros inferiores e superiores. Independente de qual for a causa, é sempre necessário que o paciente conheça todo o procedimento da cirurgia e principalmente o pós-operatório, quais serão os principais cuidados, medicamentos e prevenções.

Dependendo da cirurgia é recomendável até mesmo fazer fisioterapia, pela própria limitação de movimentos do corpo no pós-operatório. Ela é indicada para garantir a aceleração do processo de recuperação e prevenção de complicações, ajudando o corpo a ganhar os movimentos mais rapidamente, reduzir o inchaço e, até mesmo, no aperfeiçoamento das cicatrizes e redução das aderências das mesmas. Também é indicada para melhorar a circulação sanguínea que auxilia a recuperação, aumenta a oxigenação dos tecidos da pele e diminui os hematomas. Deve-se fazer com profissional qualificado e sempre com indicação médica.

Eu ainda não cheguei ao extremo, mas confesso que rola uma flacidezinha por aqui. Mas costumo tapear com atividades físicas apenas. E por aqui, alguém sofre com flacidez? Já consideraram a hipótese de fazer uma cirurgia? Me contem!
bjO

Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:

4 comentários:

  1. Nossa, acredita que eu não sabia que tinha cirurgia pra isso ? Vivendo e aprendendo né... olha, se eu tivesse dinheiro e coragem eu faria sim viu.

    Beijo.

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Afonso Catioro - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sabia mesmo disso
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive os braços mais gordinhos e a flacidez é inevitável, me incomoda, mas não faria uma cirurgia para reparar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu sou toda flacida igual uma gelatina! haha nunca pensei em cirurgia, preciso tomar vergonha na cara mesmo e fazer exercicio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...