3

DICAS PARA APROVEITAR AS VANTAGENS DO USO DO CARTÃO DE CRÉDITO

Oi gente, tudo bem com vocês?

Passadas as festas de fim de ano e o grande volume de compras que ocorrem nesta época, as lojas e comércio de moda em geral costumam aproveitar o mês de janeiro para promover as famosas liquidações com queima de estoque para iniciar a troca de estação. Eu costumo guardar alguma coisinha do décimo terceiro para garimpar umas peças nesse período, mas nesse ano resolvi reservar uma parte do meu limite e então aproveitar as vantagens de se ter cartão de crédito, né amigas?

Eu só vejo vantagens no uso do cartão de crédito. Acho mais seguro do que dinheiro e gosto muito do fato de poder comprar e parcelar as minhas compras sem juros. Gosto também do prazo para pagamento, que pode chegar a 40 dias, prazo este que me ajuda na organização das minhas contas.

Ultimamente tenho preferido fazer a maioria das minhas compras no cartão de crédito porque ao meu ver, me organizo mais por conta do limite. Eu só tenho um cartão e concentro todas as minhas compras nele! Sei que posso gastar até "tanto" e pronto, não me enrolo com dívidas, entende? Sei que tem muita gente que foge do cartão, mas sabendo usar ele pode ser o seu maior aliado no controle de gastos como é o meu caso. É claro que não podemos abusar! Temos que saber o nosso limite e até onde podemos gastar. Além disso é importante tomar certos cuidados como, por exemplo:

  • Pagar sempre a fatura em dia. Esse para mim é um fator fundamental porque quando você atrasa a fatura tem multa e juros que não são nada baixos. Por isso é importante saber quanto pode gastar para conseguir quitá-lo no dia certo.
  • Nunca pagar o valor mínimo: o juros do cartão de crédito é absurdo, então se não quer ter dor de cabeça, jamais pague o mínimo e pague o valor total da fatura.
  • Evite usar o cartão em site ou lojas online desconhecidos: o risco de fraude nas compras online é grande, por isso é fundamental saber onde compra. Se você não conhece o site, simplesmente não compre!!
  • Ter poucos ou o menor número de cartões possível: para mim, um já é o suficiente. Pois é mais fácil resistir a tentação de usar todos os cartões e no fim das contas acabar ficando endividado.
  • Se possível, optar por um cartão sem anuidade ou que reverta o valor da anuidade em algum benefício para você: hoje em dia existe muitas opções no mercado. Basta dar uma boa pesquisada.

Seguindo essas dicas e tomando os cuidados necessários é só alegria. O cartão vira seu amigo e não o contrário. Pode se jogar (dentro do seu limite, claro) nas liquidações e começar 2021 com guarda roupa garimpado e renovado!

E vocês, me contem, costumam usar o cartão de crédito? Para vocês ele é inimigo ou aliado?

bjO




3 comentários:

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...