1

#resenha Livro A Última Música de Nicholas Sparks

Continuando com os Livros da Coleção do Nicholas Sparks (já mostrei a coleção aqui), hoje vamos ver minhas considerações sobre o Livro A Última Música.

Sinopse: Uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e, especialmente, sobre como perdoar e recomeçar.
Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade.

O que eu achei: Emocionante é como eu definiria se pedissem para fazê-lo em uma palavra. A forma como a história de Ronnie vai se desenrolando é surpreendente. Primeiro a história mal resolvida com o pai, a amizade com Blaze, o amor que nasce com o Will de forma descontraída e leve. Também é incrível perceber o crescimento da personagem, de menina rebelde a pessoa responsável. Bem legal! O livro também tem um toque de humor. O irmãozinho da Ronnie é uma graça! O final, como sempre, me fez chorar! rsrsrs... Se recomendo? Claaaaaaro! rsrs... Quem gosta de um bom romance vai adora!

Como em Um Porto Seguro, assim que acabei de ler o livro, assisti ao filme. E, como não poderia deixar de ser,  óbvio, fiz as comparações entre um e outro.

Sobre o filme: Gostaria de dizer que o filme foi tão bom quanto o livro, mas não posso! O filme é bom, é bonitinho, mas ainda deixa a desejar em relação ao livro. Não tão descarada como em Um Porto Seguro, mas ainda senti falta de muitas cenas que li e gostaria de ver no filme. Porém, quanto a descrição dos personagens, eu achei bem fiel. Deu para reconhecê-los sem mesmo que se apresentassem. Gostei também da trilha sonora! Mas nada de muito especial na minha opinião. Inclusive, nem chorei no final! :( Como assim? Um romance e eu não chorar? Pois é! Aconteceu em a última música!!!
Então, se vocês me perguntarem se gostei mais do livro ou do filme, sem dúvidas, de novo e outra vez, gostei mais do livro. rsrs...

Onde comprar: como disse, comprei o meu num Combo na Loja Virtual Americanas, estava em promoção e paguei o valor de R$32,90, pelos quatro. Acesse aqui.
Encontrei o livro e também o Combo disponível na Livraria Saraiva e Submarino.

 
E vocês, já leram o livro ou assistiram o filme?
O que acharam??
bjO

Acompanhe também as nossas redes:


Um comentário:

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...