Recentemente adquiri na Americanas uma Coleção com quatro livros do Nicholas Sparks. Destes, todos viraram filmes. A coleção é composta pelos livros Um Porto Seguro, A Última Música, Um Homem de Sorte e o famoso Best Seller Querido John.
Li primeiro o livro Um Porto Seguro e é dele que vamos falar agora. Conforme for lendo os outros, venho contar para vocês.
Vamos lá?
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na
pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são
levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar
laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades
relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois
filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jô. Apesar de ser
reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes
nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua
família.
O que eu achei: Katie é uma típica protagonista de romances. Daquelas que sofre muito com os outros e com suas próprias culpas até conseguir o sonhado final feliz. Mas a história é bem legal, envolvente. Os personagens são bem construídos e adoro a forma como o Nicholas detalha os fatos. É como se estivéssemos realmente vendo a cena. Graças aos conselhos de Jô, sua amiga, Katie e Alex vivem uma história que começa de forma inocente, que cresce, se desenrola de maneira doce e têm um final surpreendentemente lindo. Com ênfase no surpreendentemente. rsrs... É o que posso dizer! Acho que vão gostar!
Logo que acabei de ler o livro, assisti ao filme. E, como não poderia deixar de ser, óbvio, fiz as comparações entre um e outro.
Sobre o filme: O filme é bom, mas eu o acharia melhor se não estivesse lido o livro. E explico porque. O filme já começa diferente do livro. Até ai tudo bem. Mas quando os personagens começam a aparecer e quando comecei a reconhece-los, percebi que muitas das características eram diferentes, como a própria Katie e Jô, sua melhor amiga. Nossa a Jô é muito diferente do livro, em tudo! Alguns personagens sequer apareceram, caso de Joyce, funcionária e amiga de Alex. Até o nome de uma das personagens foi mudado. A filha de Alex no livro chamava-se Kristen e no filme Lexie.Também senti falta de muitas cenas e, por outro lado, foram criadas outras que não fizeram muito sentido para mim. Mas, pelo menos, o tema principal foi mantido. E, como em todos os romances, me emocionei no final.
Agora se vocês me perguntarem se gostei mais do livro ou do filme, sem dúvidas, gostei mais do livro.
Onde comprar: eu comprei o meu num Combo na Loja Virtual Americanas, estava em promoção e paguei o valor de R$32,90, pelos quatro. Acesse aqui.
Encontrei o livro e também o Combo disponível na Livraria Saraiva e Submarino.
Encontrei o livro e também o Combo disponível na Livraria Saraiva e Submarino.
E vocês, já leram o livro ou assistiram o filme?
O que acharam??
bjO
Acompanhe também as nossas redes:
Facebook / Instagram / Twitter / Loja Virtual
Interessante o livro, sempre que leio um livro e depois assisto a adaptação fico frustrada, mas começar diferente... ainda não tinha visto nada parecido.
ResponderExcluirBjos,
Mony
Um blog sobre esmaltes
Tb achei bem estranho Mony. E depois de assistir A culpa é das estrelas,que foi exatamente igual,fiquei ainda mais desapontada.Mas o filme não é ruim!
ResponderExcluirNão faz o meu gênero:livro e filme!
ResponderExcluirJá eu sou uma romântica sem jeito Su! rsrsrs... amo de paixão! rsrs
ResponderExcluirbjO e obrigada pela visita!