1

Tênis para corrida bom e barato, é possível??


Oi , tudo bem?

A dica de hoje é para quem gosta de entrar em forma através da corrida ou praticar esportes de impacto.

Você sabe qual é o tênis mais adequado a usar nesses esportes? E precisa ser caríssimo??

Eu sempre tenho essa dúvida na hora de escolher meu tênis e comecei a pesquisar sobre o assunto.
Encontrei uma matéria muito interessante no site da Proteste, uma associação de defesa do consumidor, e vou reproduzí-lo aqui para vocês. 
Certamente irá ajudar a quem tem a mesma dúvida que eu tive.

Veja a matéria da Proteste:

"Levamos para o laboratório seis dos principais modelos de tênis para corrida disponíveis no mercado, para avaliar critérios ligados ao conforto, à qualidade e à durabilidade. Os resultados mostraram que existem boas opções, mas, falta informação ao consumidor. A maioria dos produtos não informa para qual atividade física se destina nem para qual tipo de pisada. A ausência desse tipo de informação pode fazer com que você compre o tênis errado, que futuramente vai trazer mais perdas do que ganho para sua saúde.
Reebok esquenta demais
Um dos testes realizado mediu a temperatura interna dos tênis depois de uma caminhada de 30 minutos na esteira. O ideal é que a variação de temperatura não ultrapassasse 5,5°C, limite para evitar o desconforto e a diminuição da coordenação motora gerados por um pé molhado de suor. O modelo da Reebok variou em 5°C e os que apresentaram menor variação foi o Asics (3°C) e o Mizuno (3,8°C)
O tênis da Reebok surpreendeu pelo resultado desastroso na análise de flexão, quando observamos rupturas em suas solas, o que prova não ser resistente a flexões contínuas.
Também verificamos se os tênis causariam bolhas e lesões depois de 30 minutos de caminhada na esteira em ritmo de marcha. E os resultados foram aceitáveis: surgiram apenas pequenas vermelhidões, sem machucar os pés. Todos os modelos demonstraram ter um bom sistema de amortecimento para reduzir impactos na região do calcanhar.
Ao final, o título de melhor do teste ficou com o Asics Gel-Nimbus 13, que faz jus ao alto preço, além de ser leve e resistente e amortecer bem os impactos. E a escolha certa, segundo melhor em nosso teste, é o Puma Exsis 2, que é confortável, de ótima qualidade e com preço mais em conta. Ele obteve bons resultados em todos os quesitos avaliados.
Na tabela, em terceiro veio o Mizuno Creation 13, Adidas AdiStar Ride 3 M, Nike Zoom Vomero 6 e por último o Reebok Focus Dmx Power, cuja nota foi tão baixa (36), que não recomendamos sua compra."

Esta matéria serviu de referência para mim pois eles realmente testam os produtos.

Segue link de sites onde vocês podem encontrar os tênis que passaram e foram melhores no teste. Eles variam de R$199,00 a R$399,00, que é um preço considerado justo para tênis desse tipo.

* Asics Gel-Nimbus 13
Encontre no Netshoes aqui.
Ou compare os preços aqui.
  
* Puma Exsis 2
 Também tem no Netshoes - aqui.
Ou compare os preços aqui

Então é isso meninas!
Vamos praticar esporte SIM, mas com segurança!

bjOO 

Acompanhe nossas redes:


Fonte de pesquisa: Site Proteste 

Um comentário:

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...