11

Sobrancelhas perfeitas: Técnica de alta precisão levanta o olhar e é feita em menos de duas horas

Quem não se lembra da febre das maquiagens definitivas, principalmente nos olhos e sobrancelhas? Há cerca de 20 anos, essa moda pegou e renovou o olhar de muitas mulheres. Entretanto, o efeito não era sempre o esperado, pois as sobrancelhas ficavam marcadas, como se tivessem sido desenhadas.

Hoje, já existe a micropigmentação que traz muito mais suavidade ao contorno, pois, diferente da tatuagem que alcançava a terceira camada da pele, ela atinge somente a primeira. Isso torna o resultado muito mais natural e possibilita o retoque ao longo dos anos. Porém, a técnica que está surpreendendo as adeptas de um rosto mais expressivo chama-se Micropigmentação Fio a Fio de Alta Precisão.


O novo procedimento cria sobrancelhas ainda mais perfeitas, pois atende às necessidades de volume e simetria do olhar de cada pessoa. De acordo com a micropigmentadora Patricia Fraga, a técnica antiga é compacta e esfumada. Já a fio a fio é feita com alta precisão, pois seu objetivo é deixar a sobrancelha tão real a ponto que ninguém perceba a aplicação do pigmento. “O procedimento é feito com um dermógrafo específico para micropigmentação, no entanto, eu trabalho somente com micro agulha para ter um resultado de fio mais fino”, explica.


A técnica é aplicada em cerca de duas horas e, segundo Patricia Fraga, o que leva mais tempo é justamente o desenho, pois ele deve ter uma simetria perfeita. A micropigmentação fio a fio é indicada para casos de falta total ou parcial de pelos, cobertura de falhas, ou simplesmente para proporcionar um contorno mais harmonioso às sobrancelhas. “O procedimento precisa ser retocado, em média, um ano depois, conforme o tipo de pele. O bom disso é que podemos corrigir o desenho e a cor, de acordo com as mudanças do rosto, como flacidez e envelhecimento da pele”, indica a micropigmentadora. Os pigmentos são diversos e escolhidos conforme a cor dos fios das sobrancelhas.

Sobre Patricia Fraga:
Micropigmentadora. Instrutora em cursos de micropigmentação e automaquiagem. Leciona em várias cidades dos estados de SP, PR e RS. Formada pelos melhores profissionais, com especialização na técnica de alta precisão na Academia Hautlinie (Alisson Schuster) com Valéria Yoshino, Colorimetria avançada com Léo Calheiros e Sidney Duarte; Maquiagem Profissional com Olga Pellanda na Academia BLZ; Visagismo com mestre Phillip Hallawell, Consultoria de Imagem com Lia Riguet e Cláudia Piantini.

E vocês, já conheciam a técnica? O que acharam desta novidade? Fariam?
bjO

* Informações enviadas pela assessoria de imprensa 

Acompanhe Nossas Redes:
Facebook  /  Instagram  /  ​​Twitter  /  Enjoei

Lojas que RECOMENDO:

11 comentários:

  1. Nossa Dany ficou ótima a sobrancelha da foto e duas horas é um tempo bom já que o efeito é tão nos mínimos detalhes haha Qual será mais ou menos o preço?
    Beijo, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      É muita precisão, né?
      Segundo a assessoria, o preço de mercado varia de R$350,00 a R$1500.

      bjOO

      Excluir
  2. Acho que esse tipo de sobrancelha é uma daquelas coisas de beleza que a gente tem que escolher um lugar sério que a gente confia, afinal vai mudar a expressão da gente, adorei o post! beijão flor

    http://www.ericaresplandes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim Erica. Por isso a importância de escolher um profissional qualificado.
      bjOO e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Adorei saber um pouco mais porque já quis fazer, mas desisti.. rsrs
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra fazer micro, fica linda, e bem natural né, mais claro que feita por bons profissionais
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo micropigmentação! Adorei o post. http://www.blogcarolinadutra.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nossa sou louca pra fazer micropigmentação nas sobrancelhas, acho que ficam lindas.
    adorei, bjus

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...