3

Dudu Nobre e Jú Moraes entregam as preferências dos sambistas na moda em Sound-à-Porter

Episódio inédito discute a influência do samba no universo fashion e vai ao ar hoje, 12 de setembro, às 21h, no E!

Um dos estilos mais expressivos da cultura brasileira, o samba surgiu na Bahia e ganhou corpo no Rio de Janeiro. Com uma história ligada aos subúrbios, morros e às classes mais humildes da população, seu figurino é impecável, festivo, com cores, estampas e acessórios únicos. O Sound-à-Porter, que traz um episódio inédito na segunda, 12 de setembro, às 21h, no E! Entertainment Television, e convida Dudu Nobre, um dos grandes compositores do gênero hoje, e a bela Jú Moraes, estrela em ascensão da nova geração de sambistas, para falar deste estilo. 

Dudu nobre

Nascido e criado em Vila Isabel, tradicional reduto do samba carioca, Dudu Nobre é o primeiro entrevistado da apresentadora Carla Lamarca. Para começar, ele volta ao passado, conta como ingressou na música, relembra sua parceria com Zeca Pagodinho. Mas o foco do papo é mesmo o figurino do sambista. “O pessoal sempre pensa no sapato branco”, comenta entre risos. “Eu gosto muito daquilo em que eu me sinto bem. Por exemplo, agora tem uma moda das camisas cumpridas, que eu não curto. O pessoal também fala muito de joia. Eu sempre gostei”, comenta. Entre grandes nomes que Dudu curte o visual, estão Alexandre Pires e Djavan.

No segundo bloco, Carla Lamarca fala com Jú Moraes, uma das revelações do samba nacional. “Quando se fala em cantor de samba, a primeira coisa que vem na minha cabeça é Alcione. Ela é uma das maiores cantoras do Brasil. Eu adoro também Emília Santiago, Diogo Nogueira, João Nogueira, e os clássicos, como Dona Ivone Lara, Juvelina Pérola Negra”, conta a cantora. Como a entrevista com Jú Moraes foi gravada em Salvador, falar de Carnaval não podia ficar de fora. Além disso, ela comenta também sobre o seu estilo. “O samba está muito ligado com o cotidiano. E no palco, eu gosto de usar coisas com um pouco mais de brilho, mas que eu me sinta confortável. Eu adoro um shortinho e um blazer”, revela.

Ju Moraes

Além dos cantores, o produtor musical Mikael Mutti e a stylist Michelle Harue também participam do décimo primeiro episódio de Sound-à-Porter, na segunda, 12 de setembro, às 21h, no E!.

mikael mutti

Com uma programação de variedades para os telespectadores, o E! Entertainment Television apresenta um novo conteúdo brasileiro com roteiro exclusivo: Sound-à-Porter, uma série que viaja pelos mais diversos estilos musicais que marcaram época no Brasil, como axé, funk, sertanejo, bossa nova, samba e muito mais. A apresentadora Carla Lamarca tem um bate-papo marcado com cantores, cantoras ou bandas que tem ou tiveram suas carreira ligadas à moda e que também usaram sua música para influenciar o universo fashion de seu tempo. Entre os ícones brasileiros, representantes notórios de cada um dos estilos retratados em cada episódio, estão Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Mc Gui, Mc Guimê, Wilson Simoninha, Sidney Magal, Wanderléa, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Fernanda Takai, Fernando & Sorocaba, Falcão, Leila Pinheiro, Thaíde, Negra Li, Dudu Nobre, DJ Marky, Luciana Melo, Sophia Abrahão, Maria Cecília & Rodolfo, Renato Cohen, Zabelê, Ale Vanzella, Falcão, Banda Uó, Ju Moraes, Thaide.

Com uma linguagem dinâmica, com cortes e planos de câmera diferenciados, Sound-à-Porter foi gravado em externas que incluem locais de trabalho e residências dos convidados, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Sound-à-Porter, uma coprodução do E! Entertainment Television com a Monster Movie, se propõe a ser uma “biblioteca” de curiosidades sobre os diversos estilos musicais, como eles influenciam a moda e como se deixam influenciar por ela.

No próximo episódio...

Eletrônico com DJ Marky e Renato Cohen

Segunda, 19 de setembro, às 21h

A música eletrônica é hoje um dos mais importantes pilares da indústria fonográfica mundial, com gigantescos festivais, DJs elevados à categoria de rock stars e forte influência na moda e comportamento de jovens e adultos. Do Brasil, dois produtores se destacam: Renato Cohen e Dj Marky, convidados este episódio e considerados referências neste gênero dentro e fora do país, com características marcantes não só na música como em seus estilos de se vestirem.

Mais informações:
Sound-à-Porter
Episódios inéditos: toda segunda, às 21h 

Para saber mais, acesse:
Twitter: @Eonlinebrasil
Instagram: @EonlineBrasil 

Para assistir ao programa acesse o E! Entertainment no Brasil através dos canais: SKY 92 | NET 50 | CLARO 50 | OI 100 | VIVO CABO 63 | VIVO FIBRA E! HD 63 | VIVO DTH 362

Com o intuito de trazer sempre notícia em primeira mão e por o Blog ser bem diversificado, trouxe esse post acreditando que vocês iriam gostar. Mas me digam gente, vocês gostam desse tipo de post? Continua ou pára? E quanto ao programa, o que acharam?
bjO

* Informações enviadas pela assessoria de imprensa da marca

Acompanhe Nossas Redes:
Facebook  /  Instagram  /  ​​Twitter  /  Enjoei

3 comentários:

  1. Arrasou no post Dani, nao sou muito fã de samba, mas adorei
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  2. É claro que a moda se inspira em tudo,
    na música, na arte, nos centros urbanos.
    Bem bacana, vou conferir
    kisses

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani,

    Super bacana esse evento!! Gostei de saber um pouco mais..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...