5

3 destinos importantes para conhecer mais sobre turismo religioso

Último trimestre do ano traz importantes manifestações religiosas no país, como o Cirio de Nazaré e a celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida

Oi gente, tudo bem? Hoje é feriado em nosso país, um feriado religioso, pois é dia de Nossa Senhora de Aparecida. E, Segundo dados do Ministério do Turismo (MTur), o Turismo Religioso movimenta em torno de R$ 15 bilhões por ano, demonstrando a importância dessas datas na economia do Brasil, um dos países mais católicos do mundo. Em outubro, a celebração em torno de Nossa Senhora Aparecida traz diversos festejos, nas mais diversas regiões. O Guichê Virtual, startup líder na venda de passagens de ônibus online no Brasil, preparou uma lista de com 3 destinos focados no Turismo Religioso: 

turismo religioso

1) Aparecida (SP) - Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
A cerca de 185 quilômetros da cidade de São Paulo está o município de Aparecida do Norte, que abriga o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a segunda maior basílica do mundo, construída em 1955. A festa para a Padroeira deve levar, somente no dia 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida), 160 mil pessoas, com expectativa de mais de 250 mil visitantes no final de semana anterior (dias 8 e 9). De acordo com a administração do templo, são mais de 12 milhões de visitantes por ano no Santuário. A visita à Aparecida do Norte tem outras atrações em torno da Padroeira, como o Porto Iguaçu, local onde pescadores encontraram a imagem da santa, em 1717; a Matriz Basílica, construída em 1745, para abrigar a imagem; e o Morro do Cruzeiro, ponto de partida das peregrinações; além do teleférico, aquário e passarela da fé, entre outras atrações.

2) Belém (PA) - O Círio de Nazaré
A celebração, que acontece desde 1793 na capital paraense, é uma das principais festas religiosa do país, com 15 dias de festa em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e mais de dois milhões de romeiros, que festejam a Santa com procissão, arraial, romaria e diversas outras peregrinações dos devotos. Em 2016, os festejos se iniciam no dia 9 de outubro.

3) Guaratinguetá (SP) - Pílulas do Frei Galvão
Bem próxima à Aparecida do Norte, cerca de 20 quilômetros, está a cidade de Guaratinguetá, outro ponto de parada de muitos turistas. E foi nessa cidade que nasceu e viveu Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. A história conta que o frei curou diversas pessoas por meio de pílulas, com orações escritas dentro, e que ainda são sucesso na cidade, que conta com outras atrações acerca do Santo e de seus milagres, como o Mosteira da Luz, construído por ele; a casa onde viveu na cidade; e a catedral onde Galvão foi batizado e realizou sua primeira missa, além da Igreja de Frei Galvão e um museu sobre sua vida. 

Sobre o Guichê Virtual
A plataforma do Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus de diversas empresas para todo o Brasil. A startup foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros do Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA), em São José dos Campos (SP). A empresa entrou em operação no início de 2013 com capital próprio dos sócios. Em 2016 recebeu sua primeira rodada de investimentos, liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures - fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, co-fundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente. Neste ano, a Guichê Virtual pretende consolidar sua liderança de mercado e superar a marca de 2 milhões de passagens vendidas.

E vocês, já conheciam algum desses lugares? Tem dicas para acrescentar para quem pretende ir? Conta ai! 
;)
bjOO

Acompanhe Nossas Redes:
Facebook  /  Instagram  /  ​​Twitter  /  Enjoei

5 comentários:

  1. Que lugares lindos, eu adoraria conhecer os 3, uma graça <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  2. Esses lugares devem ser incriveis mesmo!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de conhecer o primeiro! Lugares incríveis, devem ser lindos.!
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum desses lugares, acredita?? E que lugar lindo é esse, deu uma vontade louca de visitar cada cantinho. Amei o post!! E saber mais sobre esse lugares.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia :)
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...