6

Avon dá Dicas de make para o Halloween

Vencedores do 21º Prêmio Avon de Maquiagem nas categorias Artes Cênicas e Audiovisual ensinam maquiagens para criar looks de arrepiar


O famoso “Dia das Bruxas” (31 de outubro) está chegando e, com ele, se aproximam as festas em clima de terror. A época é mais que oportuna para criar looks assustadores. “No Haloween, dá para brincar bastante com a maquiagem! Vampiro, zumbi, lágrimas de sangue... São muitas opções”, diz Mari Figueiredo, ganhadora do Prêmio Avon de Maquiagem deste ano na categoria Audiovisual.

“Eu amo o Halloween, pois foi onde eu comecei e me apaixonei pela maquiagem: criando monstros. O bacana é que o terror abre mais possibilidades de usar os produtos da forma que quiser”, conta Alisson Rodrigues, vencedor na categoria Artes Cênicas. Antes de colocar a mão na massa, encontre uma inspiração que lhe agrade. “Há diversos personagens e maquiagens que vêm do cinema, da TV, dos quadrinhos... E dá sim para fazer tudo com produtos acessíveis, basta se libertar e deixar a arte fluir”, explica ele.

Confira abaixo dois tutoriais criados por Mari e Alisson e veja também dicas dos profissionais para a maquiagem durar a festa toda. Aí, é só se preparar para os gritos.

VAMPIRA: Para um visual sexy e assustador, Mari Figueiredo sugere este clássico de Halloween, a vampira.

- Você pode usar base ou corretivo alguns tons mais claros que sua pele, para parecer mais pálida.

- Nos olhos, faça um esfumado intenso com sombras preta e roxa, contorno dos olhos com lápis preto e muitas camadas de máscara de cílios.

- Nos lábios, vá de batom escuro, como os em tons de roxo e vinho. Depois, crie efeito de sangue escorrendo nos cantos da boca. Para isso, use batom vermelho para um borrão de cor e por cima aplique o gloss incolor para efeito líquido. Se quiser um visual de sangue coagulado, misture o batom vermelho com outro mais escuro ou com um pouco de sombra preta.

CORINGA: Dê vida ao famoso vilão dos quadrinhos seguindo os passos de Alisson Rodrigues

- Comece pela pele: pegue a uma base bem clara e ilumine mais, misturando com sombra branca. Uma dica bacana é depois selar com talco ou com mais sombra.

- Dá para fazer as linhas e expressões do rosto usando base ou pó em tons de chocolate ou marrom acinzentado.

- Na boca, combine dois tons de batom vermelho, as cores Vermelho e Melancia. Uso dois porque gosto de criar tonalidades e degrades, para dar mais veracidade ao sangue. Os traços em preto podem ser feitos com delineador.

- Para os olhos, geralmente crio uma olheira com sombra roxa bem esfumada e aprofundo com sombra preta para um resultado mais dramático. Pronto! 

Dicas para criar sua make de Halloween – e ela durar a noite toda

- “Manchas de pele e feridas podem ser feitas com uma base escura”, ensina Alisson.

- “Para criar rugas e linhas de expressão, gosto de usar base ou pó compacto em tom Chocolate ou marrom acinzentado, que me proporciona um esfumado limpo”, conta ele.

- “Use corretivo por baixo da sombra. Ele ajuda a fixar e intensifica a cor”, revela Mari.

- “Quem tem a pele muito seca ou oleosa pode apostar em um primer, que ajuda a uniformizar e faz a maquiagem durar mais”, diz a maquiadora.

Confira algumas opções de produtos da Avon para criar os looks:

maquiagem avon

Para mais informações:
Avon
SAC AVON: 0800 708 2866

E vocês, estão animados para festejar o Dia das Bruxas? Gostaram das dicas?
bjO
* Informações enviadas pela assessoria de imprensa da marca

Gostou do post?  Compartilhe! 
Nos acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  /  Instagram  /  ​​Twitter  /  Enjoei

6 comentários:

  1. Quanta dica legal, vou em uma festa com esse tema no sábado e seu post vai me ajudar muito, bjo.
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pena que aqui por perto não tem festa de hallowen, pq senão, com certeza usaria!! Ei, tem post novinho no blog. Falei sobre pessoas que entram em nossas vidas. Corre lá pra ver! http://www.tatycamposblog.com/2016/10/pessoas-que-nos-ensinam-nao-ser-iguais.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! Não uso muito avon, mais amo makes para halloween!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dicas e esses produtos são muito bons, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...