8

Lojas am/pm dos Postos Ipiranga recebem as Máquinas da Gratidão da Coca-cola

Criadas com exclusividade para a marca Coca-Cola, elas fazem parte da campanha de Natal 2016 assinada pela J. Walter Thompson

Se você pudesse agradecer alguém realmente importante de uma forma inusitada, como seria? O desafio levou a Coca-Cola e a J. Walter Thompson a criarem a Máquina da Gratidão, uma vending machine às avessas. Ao invés de a pessoa retirar uma Coca-Cola do equipamento, ela vai comprar a garrafa, gravar um vídeo especial de agradecimento e presentear uma pessoa querida.
Máquina da Gratidão coca-cola
 Máquina da Gratidão coca-cola

A mecânica de funcionamento é simples. O consumidor escolhe uma das três versões da garrafa de alumínio comemorativa com imagem do famoso urso da Coca-Cola regular, Coca-Cola Zero e Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares – e deposita no equipamento para começar a interação. A partir daí, o consumidor escolhe a quem vai presentear e grava o vídeo personalizado com vários filtros especiais de Natal. Para amplificar ainda mais a campanha, os vídeos poderão ser compartilhados nas redes sociais, integrando a ação nos pontos de venda com o meio digital.

Dez máquinas foram instaladas em lojas AM/PM dos Postos Ipiranga, em unidades da rede Carrefour e da rede Pão de Açúcar. Elas também serão levadas à shoppings centers em São Paulo.


A ação chegará também à televisão. A Máquina da Gratidão estará nos programas comandados por alguns dos principais apresentadores do país, como Luciano Huck, Rodrigo Faro, Marcelo Adnet e Fábio Porchat. Em seus programas, eles vão demonstrar como funcionam, tendo também a participação do público.

Ao produzir as máquinas, cada detalhe foi levado em conta, como o acesso para pessoas com deficiência, além de um controle para adequação das câmeras de acordo com a altura do usuário.

“Buscamos inovar criando um projeto de design”, disse Gustavo Lacerda, diretor de criação da J. Walter Thompson. Gustavo e Nacho Mendiola, também diretor de criação da J. Walter Thompson, lideraram o desenvolvimento da campanha. O processo contou com uma equipe multidisplinar, que teve de consultoria de design a especialistas em user experience, além de um time de arquitetos. O objetivo era garantir um produto que proporcionasse uma experiência amigável e pudesse ser produzido em escala. “Construímos uma Máquina com longevidade que poderá ser usada em outras oportunidades, além da campanha de Natal”, completa Nacho.

Veja o filme com Luciano Huck aqui: www.youtube.com/watch?v=-yBUi6JmCUc

Curti bastante a ideia. É uma pena que, seria sonhar demais ter uma dessas aqui na minha cidade. Mas quem mora nos grandes centros pode aproveitar!
E vocês, já viram a máquina? Gostaram da ideia?
bjO

* Informações enviadas pela assessoria

Acompanhe Nossas Redes:
Facebook  /  Instagram  /  ​​Twitter  /  Enjoei

8 comentários:

  1. Omg this place looks amazing!
    Thank you so much for sharing this with us! Merry Christmas & a Happy New Year to you and your family!! Dominica from www.its-dominica.blogspot.co.uk 

    ResponderExcluir
  2. Great post!
    Merry Christmas!
    Cinzia

    www.callmeblondiebycinziasatta.com

    ResponderExcluir
  3. Postagem maravilhosas amei,
    desejo a você FELIZ NATAL, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Gente como pode né? A marca é tão conhecida que no natal não faz campanha de vendas, mas sim de gratidão. Sei que faz mal tomar muita Coca, mas eu admiro a empresa.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/12/como-usar-greenery-em-2017.html

    ResponderExcluir
  5. Que massa!
    Beijos
    Julia do https://oneoffjulia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que demaaaaaais! Amei muito essa ideia, queria encontrar uma...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  7. Que demais, eu quero!!!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  8. Que amor essa ideia! Quero ver se aparece uma pra eu conferir x)
    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...