13

Profissão Blogueira: Dicas para se tornar uma fashion blogger de sucesso


A moda faz parte da vida de cada um de nós, muitas vezes nos ajudando a imprimir uma personalidade, abrindo diversas oportunidades para as pessoas que gostam do assunto. O faturamento das vendas online no segmento foi de R$ 5 bilhões no Brasil no último ano, segundo dados do Google, valor que justifica a categoria estar no top dos segmentos mais vendidos no e-commerce, de acordo com o último relatório divulgado pelo e-Bit.

Um grande fator que vem sendo positivo para impulsionar o mercado são os blogs e fóruns na internet. Segundo levantamento realizado pela zanox, maior rede europeia de afiliação, 49% dos usuários buscam informações nessas mídias antes de efetuar uma compra, enquanto apenas 36% vão direto para o site oficial da marca.

O papel do blogger é, portanto, muito importante neste segmento e aí está uma ótimo oportunidade de carreira. Se você pretende desenvolver suas contas nas redes sociais ou o seu blog com foco no mundo da moda e se tornar um(a) influenciador(a) capaz de chamar a atenção das marcas, com essas dicas da zanox ficará mais fácil.

1. Defina seu estilo

Os fashionistas do Instagram oferecem uma ótima fonte de inspiração para seus próprios negócios, e pode ser tentador seguir o exemplo do estilo da sua blogueira favorita. Porém, copiar não vai te levar ao sucesso. Encontre seu próprio estilo e imprima nele a sua personalidade. Se, de repente, você não tiver interesse em moda do dia a dia, pode investir em algo mais singular, como moda dos anos 50 ou gótica, por exemplo.

2. Seja positivo

Como blogger fashion, você está retratando um estilo de vida. Você passa a ser uma referência e fonte de inspiração, por isso é muito importante adotar uma atitude positiva ao interagir com os seus fãs. Isso não significa que tópicos sérios devem ser um tabu que você deve evitar, mas abordar esses temas com confiança e firmeza fará com que o seu canal seja mais atrativo.

3. Defina objetivos

Para celebrar o sucesso, é importante saber que você está trabalhando com um objetivo. Defina metas, alcançá-las o deixará orgulhoso de si mesmo. Além de satisfação pessoal, definir seus próprios objetivos o ajudará a manter-se focado. Principalmente quando se inicia um blog, existem muitas oportunidades a serem aproveitadas. Seguir um plano que te ajuda a se organizar pode ser o caminho do sucesso.

4. Ouça seus leitores

Se você já tem uma comunidade engajada nos seus canais, parabéns, você está no caminho certo! Lembre-se que seus leitores são a conquista mais importante. Eles dão vida ao seus posts ao comentar e compartilhar opiniões. Eles curtem, compartilham e interagem com seus canais assim como têm um importante papel em trazer anunciantes, com os quais você pode formar uma parceria no futuro. Leve sua audiência a sério. Ouça com atenção, responda e mostre sua apreciação por eles, além do respeito por seus feedbacks.

5. Use hashtags relacionadas à moda

Instagram é uma ótima rede para se descobrir bons conteúdo. Assim como as palavras-chave do Google, as hashtags são ferramentas perfeitas para encontrar imagens novas e interessantes. Desse modo, para ajudar os usuários a encontrar seus posts, não esqueça de adicionar hashtags relevantes. Tente algumas mais gerais de moda, e adicione algumas mais específicas que descrevem seu estilo ou imagem, para que elas sejam encontradas por quem está procurando este estilo. Existem muitas ferramentas, sites e aplicativos, como o tagsforlikes, que te auxiliam a encontrar hashtags. Adicionalmente, existem hashtags trending que você pode descobrir nas fotos dos seus Instagrammers preferidos. Veja este artigo no Popsugar e confira as últimas hashtags trending de moda no Instagram.

Uma das receitas para o sucesso é fazer o que você gosta e se divertir. Tentar ser alguém que você não é não vai segurar essa paixão a longo prazo. Encontre seu estilo e trabalhe com marcas que você gosta, isso vai passar autenticidade e gerar engajamento do seu público.

Espero que tenham gostado do post e feliz 2017!
bjO

Gostou do post?  Compartilhe! 
Nos acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  /  Instagram  /  ​​Twitter  /  Enjoei

13 comentários:

  1. Dicas maravilhosas amei, tenha uma semana abençoada,
    obrigado pela visita. 2017 com sucesso em todas as áreas.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Sempre com boas dicas
    Feliz 2017 e tudo de bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas mega importantes.

    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu post...Dicas valiosas!
    Feliz 2017 para você e sua família...Bjos
    Fiz um blog para compartilhar a experiência de estar vivendo 8 meses sem comprar roupa nova...Confere lá:
    vivendosemroupanova.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Such a great post!

    Happy New Year, babe!
    xoxo, Vanessa
    www.WhatWouldVWear.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu post flor, sempre sigo muitas das dicas e vejo que da bastante resultado.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post minha flor. Adorei. Será muito útil a várias pessoas. Um xeruh!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas linda, feliz ano novo!
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, já sigo todas!

    http://robertawalkerr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas.
    http://www.estilosamorena.com/
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Dany! Muito legal falar sobre este tema e de forma tão simples e clara. Suas dicas são ótimas e sempre trocar ideias sobre este assunto ajuda muito.
    Beijos,
    Cláudia Batista
    @blogpaposimples
    www.blogpaposimples.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...