13

OUTFIT: FILA lança collab com a Haight



Marcas levam conceito beachwear para peças autênticas que transitam pelo dia a dia feminino

A FILA, marca italiana mundialmente conhecida por transmitir a essência esportiva aliada ao lifestyle, se uniu à carioca Haight para o lançamento de collab com peças beachwear. Os produtos trazem uma modelagem não tradicional que remetem à autenticidade e aos ícones da década de 1970 e 1980.

A linha foi desenvolvida pela estilista e fundadora da Haight, Marcella Franklin, e possui inspiração nas tradicionais pinstripes, no vermelho e azul icônicos da FILA, na alfaiataria com influências do sportwear, no retrô-esportivo das formas geométricas e no clássico logo Fila.

Essa foi a primeira vez que a Haight se uniu a uma marca esportiva para o desenvolvimento de produtos. “Se pudesse escolher qualquer marca para desenvolver uma coleção, seria a FILA. Atualmente, ela é a que mais tem a ver com a Haight. A elegância italiana, que é mais minimalista, aliada ao conceito esportivo, principalmente ao tennis, trouxe inspiração para peças que elevam as principais características das duas marcas”, afirma Marcella.

De acordo com Marcella, foi feita uma releitura dos clássicos da FILA sob a perspectiva da contemporaneidade da Haight. “Fizemos questão de enfatizar toda a força vintage FILA, evidentes até os dias atuais, sob um olhar mais moderno do universo beachwear da Haight”, explica.

As peças desenvolvidas trazem um perfil mais refinado, voltado tanto para a praia, quanto para a noite. Uma das novidades da linha são algumas peças dupla face: um lado liso com logo fila e outro com estampa original dos anos 70, voltada para o streetstyle.

os tecidos utilizados transitam entre o sofisticado tricô - com fios e pontos mais elegantes e diferenciados - à clássica poliamida dos maiôs esportivos - com recorte estruturado e geométrico, trazendo uma proposta mais moderna e confortável para o corpo da mulher.

O editorial de moda foi produzido em São Conrado, bairro no Rio de Janeiro, um dos principais cartões postais da cidade, e clicado pelo renomado fotógrafo Hick Duarte. Para a composição das imagens, foram produzidos fundos coloridos que remetem ao histórico da Fila, além de trazer composições geométricas que associam à linguagem já reconhecida da Haight.







As peças podem ser encontradas com exclusividade nas lojas Void do Rio de Janeiro. Em meados de março nos e-commerces da FILA, da Farfetch e da OS/ON, e em São Paulo nas lojas Choix e Pair - nesta última apenas em versões preto e branca.

Ficha técnica
Fotografo: Hick Duarte
Direção de Arte: Raphael Tepedino
Modelos: Julia Barcellos e Stefanie Medeiros
Beleza: Carla Biriba // Assistência: Piu Gontijo
Styling: Iury Trannin
Estilo: Marcella Franklin e Rebeca Pimentel
Produção: Mariana Pereira Rego
Assistência de Produção: Nina Fontenelle
Filme: Pedro Perdigão, Patrick Vilella e Lucas Guimarães
Direção Criativa: Marcella Franklin


Sobre a FILA
A FILA é uma marca italiana, criada em 1911, presente em mais de 50 países. No Brasil, oferece produtos de performance para esportes como Running e Tennis e uma linha exclusiva para treinamento funcional chamada de Fila Cross Training (FXT), que une performance, tecnologia e estilo. Também possui linhas que dialogam com o Lifestyle, inspirada nas origens da marca, além de misturar estilo ao sportswear. A marca é patrocinadora de eventos em suas principais modalidades como o Brasil Open, o ATP Challenger Tour Finals, a Masters 1000 Indian Wells, a Masters 1000 de Toronto e Montreal e o Orange Bowl no mercado de tennis e Maratona Internacional de São Paulo e Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro no segmento de corridas de rua. Além do Fila Running Team, patrocínio da Fila à equipe de corredores africanos de alta performance.


Sobre o Grupo Dass
Especializada em Gestão de Marcas esportivas e Soluções Industriais, o Grupo Dass produz anualmente 12,5 milhões de pares de calçados e 5 milhões de peças em confecções, e conta com mais de 12 mil colaboradores atuando no Brasil e América Latina. Além da FILA, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.


E vocês, curtem essa pegada retrô e o estilo da FILA? Gostaram da parceria? O que acharam das peças? Usariam?
bjO

* Informações enviadas pela assessoria.


Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:

13 comentários:

  1. Que legal bem interessante né?
    Ótimo post.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  2. muito interessante, gostei muito. abraços.

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    A Filla tem produtos ótimos, essas novidades são lindas, mas não sou lá muito esportiva pra usá-las haha

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu to é apaixonada por essa linha!! não conhecia ainda mas já quero
    achei demais essa novidade!
    beijos beijos
    http://www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
  5. A Fila tem ótimos produtos. Adorei a coleção.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Achei bem legal, fiquei com vontade de ter.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dany! Curti seu blog. Vem dá uma olhada no meu? Ahh já estou seguindo! Abraços :)

    Blog: http://oplanetaalternativo.blogspot.com
    Instagram: @OPlanetaAlternativo
    Facebook: /oplanetaalternativo

    ResponderExcluir
  8. Lovely collection!

    www.jeannieinabottleblog.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem com você? Amei o design do seu blog e o post.

    Seria um prazer te ter como leitora em meu blog!
    se me seguir, te sigo de volta ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...