8

Você sabia que a queda das sobrancelhas pode ser provocada por doenças?




Produtos à base de vitaminas do complexo B e aminoácidos ajudam a deixar os pelos mais fortes e saudáveis



As sobrancelhas têm papel importante no design do rosto, afinal, são responsáveis pela harmonia dos traços. Mas, algumas vezes, elas podem ser acometidas pela queda demasiada dos pelos trazendo, dessa forma, mudanças que comprometem a aparência e abalam a autoestima.

Primeiramente, é importante ressaltar que, todos os dias, alguns pelinhos são perdidos e isso faz parte do processo natural. Segundo o médico dermatologista com prática em oxidologia, Dr. Amilton Macedo, quando esse fator ocorre é que os fios estão em um período de renovação, ou seja, enquanto alguns estão crescendo e outros estabilizados, uns começam a cair para que surjam novos.

Contudo, é preciso se atentar a situações nas quais as quedas são em excesso. “Nem toda falha tem a mesma causa, ou seja, os motivos variam de pessoa para pessoa. Há quem apresente a perda em decorrência de males como hipotireoidismo, sífilis, hanseníase, dermatite ou psoríase. Outras, no entanto, exibem devido às doenças que atingem, especificamente, os pelos, como alopecia, líquen plano pilar e muitas outras”, afirma Macedo.

Nessas situações em que as sobrancelhas ficam mais finas e expõem falhas é essencial realizar uma consulta com o médico para investigar as causas e iniciar o tratamento. “É feito uma análise da pele local, dos fios e, se necessário, são feitos exames complementares para a identificação das causas o mais breve possível e indique o melhor tratamento”, acrescenta.

Para quem tem poucos fios naturalmente, uma recomendação é o uso de produto que estimula o crescimento. “Existem produtos com princípios ativos fazem com que os pelos cresçam e se regenerem de forma saudável”, conclui Amilton.

Duo Corretivo para Sobrancelhas

Durante o período de tratamento, para disfarçar as falhas causadas pela queda em excesso, a dica é recorrer ao emprego de maquiagens formuladas especificamente para a região. “Entre os best Sellers está o Duo Corretivo para Sobrancelhas, com dois tons de sombras que corrige falhas, definindo o traçado, o Corretivo Líquido para Sobrancelhas, que proporciona uma aplicação com traços precisos e controlados (fio a fio), não borra e nem mancha, já que a sua secagem é rápida, resistente à água e dura pelo menos 12 horas”, sugere Fernanda Barriviera, diretora técnica do Grupo Sobrancelhas Design, que também recomenda a utilização de dermocosméticos especialmente elaborados para estimular o crescimento dos fios e, assim, corrigir naturalmente o traçado comprometido, como o Sérum Nutritivo para sobrancelhas e cílios, que contém diversos ativos, vitaminas e aminoácidos que estimulam a restauração e saúde do pelo.


Sobre o Grupo Sobrancelhas Design
Líder mundial na prestação de serviços e produtos para sobrancelhas, o Grupo Sobrancelhas Design figura entre as 50 maiores marcas de franquias no Brasil, contando com as principais chancelas do mercado, como o selo de Excelência concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising e o selo de melhores franquias do País, concedido pela editora Globo. Com mais de 400 lojas distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e América Central, o Grupo possui a mais reconhecida técnica em design e tratamentos de restauração para sobrancelhas, incluindo o maior portfólio de produtos exclusivos formulados especialmente para sobrancelhas. Possui também uma linha de maquiagem de alta qualidade com a curadoria do renomado maquiador Duda Molinos.

E ai meninas, como andam as sobrancelhas de vocês? Já sofreram ou sofrem com a queda?
Gostaram do post?
bjO


* Informações enviadas pela assessoria 


Acompanhe Nossas Redes:
Facebook  /  Instagram  /  ​​Twitter  

8 comentários:

  1. Caraca Dany, se eu te falar que a minha sobrancelha eu nunca tive problemas de quedas, porém ultimamente ela tem caído bastante e eu não consigo identificar o que seja. Bacana seu post super me alertou bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder ter te alertado Keylla!
      Fico feliz!
      Eu também não tive problemas com quedas, porém minha sobrancelha é bem falhadinha. Então eu também me identifico bastante com o post!
      Obrigada pela visita e comentário.
      bjO

      Excluir
  2. Gostei a minha é rala no começo mas ainda não tomei coragem para fazer a micropigmentação.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Eu passo dexpantenol no rosto todo incluindo as sobrancelhas antes de ir dormir, acho que isso também pode ajudar.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/07/favoritos-de-beleza-julho-2017.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, td bom?
    Nossa, dessa eu n sabia! As minhas até q surgem umas falhas de vez em quando, mas logo se preenchem ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Instagram | Sorteio de divulgação - Redes Sociais e Blog!

    ResponderExcluir
  5. great post...thanks for sharing...
    www.crazyaboutcolors.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...