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Como o pilates pode ajudar com dores nas costas?



Pesquisa recente mostra que a má postura corporal é a principal causa de dores nas costas e musculares

Uma pesquisa recente realizada por Advil com o apoio do Ibope Conecta mostra que, quando o assunto são as dores nas costas e musculares, manter uma boa postura corporal no dia a dia é a principal atitude para impedir que os incômodos apareçam. Além disso, para evitar as dores musculares, praticar atividade física regularmente é uma atitude importante para 37% dos participantes.

No caso específico das costas, no pilates são trabalhados músculos necessários para dar suporte à coluna, a começar pelo Power House – o nome dado ao conjunto de músculos profundos que estabilizam a coluna e são ativados nos exercícios.

Confira alguns causadores da dor nas costas, e veja como o pilates pode contribuir:

Má postura

Além de fortalecer os músculos importantes para sustentar a coluna e resolver a dor nas costas, o pilates também gera a conscientização sobre a importância da boa postura e qual é a correta. "Com o tempo o praticante começa a perceber sua má postura em pé ou sentado e se corrige automaticamente, já com a coluna fortalecida pelos exercícios", comenta Douglas Paiva, educador físico e fundador da Pure Pilates.


Tensão cervical

Outra causa de dor nas costas é a tensão cervical (no pescoço) e nos ombros, muito comum na vida moderna pelo uso excessivo do computador e pela tensão emocional. E os exercícios do pilates podem contribuir com o relaxamento desses músculos.

Falta de alongamento

A falta de alongamento também pode ser uma causa da dor nas costas. O nosso corpo não foi feito para ficar parado ou na mesma posição, como acontece hoje em dia. "O Pilates promove o alongamento global, a medida em que também fortalece o corpo", comenta Douglas.

Patologias

Por fim, existem patologias da coluna que causam dor nas costas e podem ser tratadas com o Pilates como Escoliose, Cifose, Lordose, Cervicalgia e Espondilolistese. Outras patologias sem alterações comprovadas na coluna, como Fibromialgia ou doenças de causa emocional como depressão e ansiedade, mas que geram dores nas costas, também são tratadas com o Pilates diminuindo as dores.

Eu pratiquei Pilates por apenas 3 meses e pude notar de perto os benefícios. Melhora a postura, elasticidade e até a respiração. Precisei parar por questões de horário, mas quero muito voltar. 

E vocês, já sabiam da relação da cor com a má postura? Já praticaram Pilates? Gostam desse tipo de postagem?
Me contem! 
bjO

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7 comentários:

  1. Morro de vontade de fazer uma aula sabia?
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer, vai amar Lulu.
      Os benefícios são muitos!
      bjO

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  2. Eu já pratiquei pilates por um tempo por conta de um abaulamento que eu tenho na lombar. Dor nas costas é horrível e o pilates ajudou bastante a controlar as dores. :))

    Bjos
    Blog Renata Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti os benefícios logo nos primeiros meses.
      Pena que não deu para continuar.
      Mas quero voltar!
      bjO Rê

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  3. Eu gostaria muito de fazer pilates, dizem que é ótimo. E para mim seria uma boa, pois tenho muita tensão cervical, tipo demais. Me faria muito bem.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

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    Respostas
    1. Também acho que te faria bem Gaby!
      É ótimo!
      bjOO

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  4. pilates deve ser msm maravilhoso! eu já pratiquei yoga e tbm ajuda mt

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

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Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

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