2

Glitter ou Purpurina: Conheça duas receitas para retirá-los sem machucar a pele



Pode se jogar no glitter que temos a receita certa para você se livrar deles pós folia

Cosmetóloga ensina duas receitas práticas para se livrar dos pigmentos brilhantes

Os blocos de carnaval já estão todo a vapor pelas cidades brasileiras, né? E a festa só tende a aumentar até as próximas semanas quando começa, oficialmente, a folia. Nessa época é comum que as pessoas ousem nas fantasias, com muitas penas, adereços e brilho. Entretanto, na hora de tirar o glitter ou a purpurina do corpo o folião encontra um árduo trabalho. Mas, com o jeitinho brasileiro é possível se livrar desse problema rapidinho e sem machucar a pele ou ficar horas esfregando.

A cosmetóloga, do Spa da Pele, Lucienne Souza mostra duas receitas de esfoliantes caseiros para que as pessoas consigam retirar o glitter e a purpurina de uma maneira fácil, rápida e sem ser abrasiva.
Para quem passou no rosto, a receita é um pouco mais suave, já que a pele é mais sensível. “É só misturar 1 xícara de chá de granola com 1 xícara de chá de água bem quente. Depois, espere até ficar morno. Enquanto isso umedeça a pele do rosto e pescoço com qualquer hidratante seu de uso diário, e na seqüência aplique esse esfoliante dando leves batidinhas no rosto. Para completar a esfoliação, é só fazer movimentos circulares. Para finalizar, enxágüe com água morna”, ensina Lucienne.


Agora, para quem passou glitter ou purpurina no corpo, a esfoliação pode ser um pouco mais intensa. “Para essa receita é só misturar 1 xícara de chá de mel com meia xícara de água morna. Em seguida, adicionar 25 gramas de linhaça e misturar até formar uma pasta. Antes de ser aplicada na pele, essa mistura precisa ficar por 3 horas no congelador, aí ela se transformará em uma pasta que é ideal para ser usada em regiões mais grossas do corpo e que necessitam de uma esfoliação mais forte e segura. Mas, mesmo assim, deixa a pele macia e suave”, completa a cosmetóloga.

É importante que antes de fazer a esfoliação, toda a maquiagem ou pintura corporal já tenha sido retirada com um demaquilante e algodão para não machucar a pele.

Para mais informações sobre os produtos visite o site: www.spadapele.ind.br ou ligue 0800 600 5350

E vocês, animadas para o carnaval? Costumam usar glitter? Gostaram das dicas?
bjO

Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:
Breshopping da Dany KIDS

2 comentários:

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...