7

O MELHOR REMÉDIO PARA DOR DE COLUNA

Oi gente, tudo bem com vocês? Não sei vocês, mas eu depois que cheguei na faixa dos trinta, fiquei mais gostosa e crocante! rsrs... Brincadeiras a parte, mas o fato é que, depois desta idade os meus joelhos e coluna começaram a reclamar. Como sei que é bem comum, já que minhas amigas de mesma faixa etária também reclamam, resolvi compartilhar com vocês umas dicas da Dra. Sumaya Jordão, profissional aqui na minha cidade. Espero que gostem!


Você sabia que quanto mais repouso você faz, mais dor você sente? Já parou pra pensar como seria sua vida hoje se você parasse de usar remédios para dor? 

Estudos recentes mostram que a prática regular de atividade física pode, não só melhorar a dor na coluna, como também prevenir o seu surgimento. Para que a atividade possa trazer alívio da dor na coluna, principalmente para pessoas que nunca praticaram atividades físicas ou estão muito tempo paradas, é essencial que tenha orientação de um profissional capacitado. Pode ser feito após avaliação de um fisioterapeuta ou outro profissional especialista da área. E é preciso estar atento (a) a atividade a ser praticada. Você deve realizar, por semana, de 2 a 3 vezes e por um período de 30 a 60 minutos. 

Eu mesma pude comprovar esta informação já que faz uns 3 anos que sinto dores na coluna e joelhos. Há pouco mais de um ano faço fisioterapia e pratico pilates para tratá-los, duas vezes na semana. Desde então, percebi grande diferença na minha qualidade de vida e um alívio considerável nas dores. 

O ideal é que essa atividade ou atividades escolhidas, te proporcione um momento de bem estar e relaxamento. Com o tempo, assim como aconteceu comigo, você sentirá melhora nas dores da coluna e realizará tarefas do dia-a-dia que já não conseguia mais. 

Para mais informações:
Drª Sumaya Jordão
Whatsapp: (22) 999523741
Facebook: Sumaya Pilates
Instagram: @sumaya_jordao

E ai meninas, alguém ai se identifica? Vocês costumam praticar alguma atividade física para prevenir ou tratar as dores nas coluna?
Me contem!
bjO

Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:
Nosso Instagram @breshopping_da_dany

7 comentários:

  1. Adorei o post! Realmente ajuda mesmo né!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. nossa bacana ! vou indicar para meu marido ! bjoos amore
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica, Dany. Estava levando uma vida bem sedentária, agora comecei a caminhar e já é nítida a melhora!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo praticar corrida e fazer caminhadas ao ar livre, sinto que isso ajuda demais no meu dia a dia e na minha disposição ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Adoro atividades físicas, só tenho muita preguiça hahaha. Preciso colar a praticar.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...