1

POLTRONA LUIS XV: CONHEÇA SUA HISTÓRIA E SAIBA COMO TER NA DECORAÇÃO



O século XVIII, é marcado pelo estilo Luis XV, que se tornou uma das decorações clássicas mais famosas da história. Depois de virar tendência entre a nobreza europeia, o estilo tomou grandes proporções e chegou até a burguesia, que buscava decorar suas casas com a tendência da época. Atualmente, o melhor representante deste estilo é a poltrona Luis XV, móvel clássico que combina em qualquer ambiente e é motivo de elegância incomparável. Com uma estrutura de madeira nobre, geralmente nogueira, carvalho, ou jequitibá maciça, ela é acolchoada com espuma e tem uma pintura laqueada e brilhosa em cores diversas. Mesmo séculos após sua criação, a poltrona conserva os traços fiéis dos modelos originais produzidos na França para o rei Luis XV. Entalhes minuciosos feitos à mão, incluindo texturas charmosas, desenhos finos e acabamentos detalhados.


A Poltrona Luis XV é sinônimo de qualidade, requinte, conforto e bom gosto. Seu formato possui curvas e detalhes intensos, adicionando elegância de um móvel clássico para o seu ambiente, inclusive, ela se adapta tanto a espaços compactos, como em espaços mais amplos. As possibilidades das poltronas na decoração são muitas, na sala elas completam e complementam os sofás, trazendo charme ao ambiente, aconchego aos convidados e fazem com que sua decoração saia do padrão, trazendo mais estilo para a sua sala.


Elas também podem ser usadas no quarto ou home office. No quarto elas deixam o ambiente mais aconchegante e confortável, sem falar que são bem funcionais, elas podem servir como apoio na hora de se vestir ou ser um espaço para descanso. No home office elas podem ser combinadas com a mesa de trabalho ou ficar em um cantinho de leitura. Elas também podem ser usadas na sala de jantar, onde elas se destacam e muito, podendo ser usadas nas pontas da mesa, que normalmente são ocupadas pelos donos da casa, indicando que eles que estão recebendo os convidados, já o meio da mesa é composto pelas poltronas sem braço.


Na Atelier Clássico vocês encontram uma variedade imensa de poltronas, tanto no modelo Luis XV, como em outros modelos. Dêem uma olhada e peçam já a sua!








Diz se não da vontade de ter uma LUIS XV para chamar de sua? Então não perca tempo e corre para a Atelie Criativo!!

Nos siga também no instagram @breshopping_da_dany e fique por dentro das novidades!

Um comentário:

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...