2

MÓVEIS NO ESTILO IMPÉRIO: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE APOSTAR NESSA DECORAÇÃO


O estilo império é um estilo arquitectónico, de decoração de interiores, inspirado na França no século XIX e se insere dentro do espírito neoclássico. Esse estilo pode ser caracterizado como uma mistura do estilo Luiz XVI, com interferências da cultura egípcia, grega e romana, que traz algumas características marcantes, como traços mais simples, cores escuras e vestígios de militarismo. A mistura de todas essas correntes culturais resulta em objetos luxuosos e sóbrios, que valorizam ambientes elegantes com toda a grandiosidade do período Napoleônico. Você pode ver alguns móveis inspirados nesse estilo na Atelier Clássico (prepara-se para ficar apaixonado).







Os móveis estilo império se destaca por ser imponente, além dos objetos com detalhes em ouro, mármore e outros materiais nobres, também são frequentes em poltronas, armários, cômodas e cadeiras. As peças imperiais não tem nada de minimalista, pelo contrário, elas são o destaque do ambiente. Por isso, são indicadas para ambientes com uma decoração elaborada e planejada, para ter um resultado harmônico no final. Por ter esse ar elegante e sóbrio, ficam incríveis em consultórios médicos, escritórios ou na sua biblioteca pessoal. Também garantem um toque glamuroso e aconchegante para as salas, quartos e outros cômodos de apartamentos e casas.


Apesar de serem móveis de impacto, os móveis no estilo império podem ser facilmente combinados com outras tendências. Como as peças tem formas mais retas e cores sóbrias, elas não são difíceis de combinar. Ou seja, quem quer apostar nesse estilo, mas também em outras peças marcantes, como a poltrona Luiz XVI, não precisa ter medo de aderir ao estilo império. Só precisa tomar cuidado para não pesar no ambiente com muitas informações. Para isso, a dica ideal é apostar em tons neutros e leves.


O que vocês acham sobre o estilo império? Usariam na decoração da sua casa?

Nos siga também no instagram @breshopping_da_dany e fique por dentro das novidades!

2 comentários:

  1. Que sim, são peças bem bonitas para a nossa casa
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Essa loja é incrível, um luxo que não cabe a mim mas tem cada móvel lindo, que eu me amarro!


    Beijo
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...