2

Empreendedorismo: Aposte em Estética

ESTÉTICA EMPREENDEDORA

O universo empreendedor não para de crescer, bem como o segmento de estética, que está em franca expansão, o que faz com que esses dois caminhos estejam mais interligados do que inicialmente você possa imaginar. Por essa razão é preciso que você esteja atento e atualizado com o que está em alta no mercado, tudo para que possa alavancar a sua carreira, investir em um empreendimento próprio e fazer o seu negócio acontecer. Para tudo isso, é preciso investir em estratégias e ações que vão diferenciar sua atuação e presença no mercado. A seguir, você poderá acompanhar uma abordagem sobre a ESTÉTICA EMPREENDEDORA  a partir da visão da profissional ISABEL LUIZA PIATTI* para que os profissionais da área de saúde estética possam se estruturar e planejar novos rumos profissionais.

Afinal, o que é ser empreendedor? Essa simples pergunta pode levar à reflexão do que é preciso fazer e de que forma o profissional de estética vai conseguir se diferenciar e alcançar o tão sonhado sucesso em um ambiente super competitivo e em constante expansão. Mas não precisa se desesperar. Com um passo de cada vez é possível se estruturar e traçar um novo rumo para os objetivos que deseja alcançar. Estar preparado é a chave do sucesso para se tornar referência no mercado e ser reconhecido como um verdadeiro PROFISSIONAL DE ESTÉTICA DO SÉCULO XXI.



Vamos começar com uma descrição do que é empreendedorismo. Existem várias definições que o caracterizam, mas, de uma forma geral, podemos dizer que uma pessoa empreendedora é vista sempre como alguém que enxerga além do seu tempo, um visionário, alguém que se antecipa à realização de seus objetivos saindo da área do sonho e partindo logo para a ação. Ser EMPREENDEDOR é ser, acima de tudo, um REALIZADOR.

E de onde vem a motivação para tudo isso? Especialistas dizem que a atitude empreendedora costuma surgir tanto por motivos de necessidade quanto por oportunidade. O primeiro caso é quando a pessoa decide investir em um negócio próprio pois está passando por algum tipo de dificuldade, seja de ordem pessoal ou profissional, e precisa encontrar uma solução rápida. Em muitos casos, inclusive, o que leva essa pessoa a se tornar dona da própria empresa é o fato de não encontrar no mercado outras alternativas de trabalho. São nesses momentos que podemos dizer que nasce um empreendedor, pois ele percebe na crise uma oportunidade de mudança. Já o empreendedor por oportunidade é aquele que opta por iniciar um negócio próprio porque vislumbra no mercado uma possibilidade de sucesso, mesmo quando possui outras possibilidades profissionais.

Seja qual for a sua situação, saiba que é possível desenvolver e aprimorar o seu espírito empreendedor. Analise o que te levou a ingressar na área de estética, qual a função com o qual tem mais afinidade e parta para a luta. O universo está sorrindo para você com diversas oportunidades, basta você aproveitá-las! Você pode direcionar seu foco para o suporte de atendimento tanto na venda de produtos e equipamentos quanto em treinamentos de capacitação e atualização para que outras profissionais de estética como você se mantenham sempre atualizadas. Você pode ainda fazer uma prospecção de mercado oferecendo atendimento especializado e direcionado também a médicos, nutricionistas e outros profissionais que trabalham ligados à estética para se aproximar desses públicos. Outro campo de atuação são as próprias indústrias de cosméticos, as quais podem se beneficiar da experiência prática trazida por essas profissionais e, para as quais, oferecem diversas possibilidades de crescimento e de aplicação do conhecimento adquirido.

E, para aquelas esteticistas que optarem pelo atendimento ao cliente final, o desafio será sempre atingir as expectativas proporcionando resultados rápidos e seguros. Para potencializar a ação dos tratamentos, uma sugestão é a oferecer a esse público os produtos home care para uso diário. De que forma fazer isso? Acompanhe em nosso próximo News mais dicas comerciais que com certeza vão despertar ainda mais seu espírito empreendedor.

*Isabel Luiza Piatti é técnica em estética. Diretora Intercontinental de Pesquisa, Desenvolvimento e Treinamento de produtos da Buona Vita Cosméticos.  Palestrante no VI Congresso Mundial de Medicina Estética da IAAM/ASIME. Palestrante no 8° Congresso Internacional de Medicina Estética e Cirurgia Cosmética em Guaiaquil, Equador, em 2011. Palestrante em Congressos Nacionais de Estética e Cosmetologia. Docente do Centro Internacional de Aprimoramento – CIA-BV. Colaboradora técnica de Revistas e Portais especializados em Saúde Estética. Autora do livro “Biossegurança – Estética & Imagem Pessoal”.
 
 
 
 * Informações obtidas através da assessoria de imprensa da marca.
* Post publicado gratuitamente. 
 

2 comentários:

  1. Otimo post!Todo profissional deveria passar pelo curso de empreendor!

    ResponderExcluir
  2. post super interessante, obrigada por compartilhar com a gente
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...