1

#resenha do Livro: O Clube dos Sonhos - Gula

Recentemente fui apresentada, por acaso, à Coleção de livros Plenos Pecados e logo fiquei instigada a querer ler. 

Sobre a Coleção:
Uma série tentadora: a coleção Plenos Pecados reúne sete livros diferentes, sete autores talentosos, cada um deles escrevendo sobre um vício capital: inveja, luxúria, avareza, preguiça, ira, soberba e gula. Um convite à reflexão - e também ao prazer.
Temas que fascinam e aprisionam os homens, ao longo de séculos, os pecados são analisados, nesta coleção, sob um ponto de vista contemporâneo e libertador - o que deles permanece, como noção de ofensa e erro, em nosso imaginário? que limites traçam, até onde nos desafiam? como oscilar, sem culpa e medo, entre a condenação e a celebração do pecado?

Comecei a ler sobre a coleção e fiquei fascinada em descobrir como os temas são envolvidos aos pecados capitais nos livros. Então adquiri 2 livros da coleção: Clube dos Anjos - Gula (que resenharei agora) e Xadrez, Truco e Outras Guerras - Ira.


Sobre o livro: 
O Clube dos Anjos, de Luis Fernando Verissimo, é uma insólita e bem-humorada celebração da gula. O livro conta a história de dez homens que se entregaram a esta afinidade animal, a fome em bando - sem temer a morte. Na verdade, a perspectiva de morrer só aumentaria, para eles, o prazer na comida, e o desafio filosófico da gastronomia: a apreciação que exige a destruição do apreciado.

O que eu achei:
O livro é curto, porém envolvente e muito gostoso de ler. Achei o livro Clube dos Anjos excelente , aliás, como todos os que Luis Fernando Veríssimo escreve. Ele conta a história de maneira leve e divertida apesar dela girar em torno de um contexto de misteriosas mortes. A descrição dos personagens é perfeita e chega um momento em que você se sente parte da trama, querendo interferir na escolha do grupo. rsrs... A gula? Hummm... Ela está presente em cada jantar. Movendo-o, eu diria. A gula é o tempero principal nos jantares.
Eu gostei muito e gostei muito do livro. Recomendo!

Só tenho mais um livro da coleção, que já comecei a ler e fala sobre a Ira, e pretendo adquirir todos os outros livros da coleção. Espero gostar deles como gostei deste.

Encontrei na Saraiva a Coleção completa para venda online, clique aqui. Você também encontras alguns livros nas Lojas Americanas e Submarino.

E ai, alguém conhece a coleção? Se não, gostariam de ler?
Comentem.

bjOO

Acompanhe também as nossas redes:

Um comentário:

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...