0

Decoração: Você já ouviu falar em Quarto Montessoriano‏?

O quarto possui esse nome pois é baseado na pedagogia Montessori, criada pela educadora e médica Maria Montessori, em 1907. Essa pedagogia consiste em criar um ambiente que facilite o desenvolvimento e aprendizado de forma natural, e para isso o quarto do bebê deve ser preparado de acordo com a ótica dele e não dos adultos, ou seja, com as coisas ao seu alcance para que possa explorar o mundinho ao seu redor sempre que desejar.
Para montar um quarto montessoriano você precisará descartar a ideia de um berço para o bebê e substituir por uma cama baixinha ou um colchão no chão. Será preciso pensar na acessibilidade do bebê, e deixar brinquedos, livros e quadros em locais baixos para que ele não precise da ajuda de adultos para pegar. Este tipo de quarto busca ser o mais minimalista possível, colocando nele apenas o essencial. Isso serve para que a criança saiba o lugar de cada coisa.

Baseado neste tipo de quarto, segue algumas sugestões de produtinhos disponíveis na Tricae para já ir colocando a ideia em prática, tais como puffs, caixas organizadoras, colchões, tapetes de atividades e tapetes para o quarto.
No blog da Tricae tem mais sobre os itens essenciais para se preparar um quarto montessoriano e também sobre os pilares da pedagogia Montessori, confira: 

E ai,  o que acharam da ideia? Fariam?
bjO

* Informações obtidas através das assessoria de imprensa do site.

Acompanhe nossas redes:

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...