0

Doces Saudáveis: Eles existem!!!

Vocês sabiam que exite opções de doces saudáveis?

Para quem busca manter o corpo em forma, a dupla “atividade física + alimentação equilibrada” já é bem conhecida. Dessa forma, alguns alimentos acabam sendo excluídos da dieta, principalmente o açúcar e os doces.
A boa notícia é que existem opções mais saudáveis e que ainda ajudam a manter a forma. Conheça:

* Chocolate amargo: são considerados amargo os chocolates com mais de 50% de cacau em sua composição e são uma excelente opção para substituir o chocolate tradicional. O cacau é rico em antioxidantes e ainda tem substâncias que ajudam a aumentar a sensação de bem-estar. Além disso, o cacau contém teobromina e cafeína, que atuam como estimulantes. Também pode ser utilizado no preparo de doces saudáveis.
* Alfarroba: para pessoas mais sensíveis a cafeína, a alfarroba é um ótimo substituto do cacau. É fonte de vitaminas e minerais e possui menor teor de gordura quando comparada com o cacau. É encontrada na forma de pó, barra, bombons e tabletes, podendo ser usada no lugar do chocolate em qualquer receita. Seu sabor levemente adocicado dispensa o uso de açúcar.
 * Frutas secas: as frutas secas, como damasco, figo seco, ameixa seca, entre outras, são ricas em fibras e nutrientes e podem ajudar a “matar” a vontade de doces. Mas devem ser consumidas com moderação, já que possuem maior concentração de açúcares presente naturalmente nas frutas, chamada frutose.

* Substitutos do açúcar: atualmente existem diversas opções mais saudáveis para substituir o açúcar em preparações, ajudando a fazer doces mais saudáveis e menos calóricos. A tâmara é uma fruta seca que pode ser utilizada para adoçar receitas, além de shakes, vitaminas, etc. Já o açúcar de coco é extraído do néctar das flores da palma de coco, possui baixo índice glicêmico e é rico em nutrientes, além de ser 100% integral, não passando por nenhum processo de refinamento.

Com essas pequenas modificações é possível seguir uma dieta saudável, sem abrir mão de comer os doces do bem.

Texto: elaborado por Carolina Favaron, nutricionista da Natue, e revisado por Michele

* Informações obtidas através da assessoria de imprensa da marca.

Acompanhe nossas redes e fique por dentro das novidades:

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...