4

Ciclista aventureira dá dicas valiosas para cuidar de bolhas e machucados

Cacá Strina se prepara para pedalar a Rota 66, histórica travessia norte-americana com mais de 4.000km, e registrará passo a passo em seu blog ‘She Biker’

A paulistana Cacá Strina, fotógrafa e aventureira, já percorreu Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), serras de Urubici (Santa Catarina), Chapada Diamentina (Bahia), Jalapão (Tocantins) e agora se prepara para a ambiciosa Rota 66, pedalando em média 120km por dia entre setembro e outubro. Para dar conta de atravessar 8 estados e mais de 217 cidades, Cacá, que começou a treinar ciclismo há apenas 4 anos, traz algumas dicas de como prevenir e cuidar de possíveis bolhas e machucados.


Costumo usar tênis mesmo no meu dia a dia, mas a ‘sapatilha’ especial para pedalar pode causar algum incômodo depois de horas de circuito ou quando tenho que empurrar a bike andando. Em pontos dos pés que já sei da probabilidade de machucar, costumo prevenir colocando curativos flexíveis, que acompanham o movimento do corpo”, conta a ciclista que vai visitar ainda o Grand Canyon, Meteor Crater, Represa Hoover Dam, Monument Valley.

Se o problema for as incômodas bolhas, Cacá também investe em formato diferenciados de curativos de alta tecnologia que não aderem ao machucado, o foco é mesmo a cicatrização mais rápida e adequada: “Bolhas que cicatrizam mal acabam atrapalhando e muito o rendimento, precisa estar atenta para cuidar direitinho e evitar sempre de estourar! ”, brinca.

A dermatologista Camila Saab comenta algumas destas medidas e dá dicas que podem ser utilizadas não apenas para atletas mas para o dia-a-dia do treino na academia e de corrida: “Quando surge uma bolha, o mais recomendado é não estourá-la. Para evitar o risco de infecção do local, o ideal é limpar o ferimento com antisséptico e deixar o corpo de recuperar por conta própria, protegendo o machucado com curativo adequado. ”

Recém-lançada no mercado brasileiro pela Mundipharma, líder no tratamento da dor, a linha de curativos Betaplast™ protege e, ao mesmo tempo, trata feridas e pequenos machucados. Os produtos contam com tecnologia SmartPore, usada em ambiente hospitalar e formatos inovadores, que criam o ambiente ideal para a cicatrização, durando mais tempo na pele do esportista, como a Cacá, e não aderindo a ferida.

Os produtos já estão disponíveis em todas as regiões do Brasil por meio da rede Farma Delivery – com pedidos pelo site www.farmadelivery.com.br e telefone (11) 4972-8277, e na rede Onofre – loja online pelo site e principais lojas físicas.

Para acompanhar todo o percurso da ciclista, acesse:
Instagram @cacastrina

Sobre Betaplast®: Betaplast™ é um curativo de dupla ação, que protege e trata o ferimento ao mesmo tempo, evitando cicatrizes utilizada em hospitais, na qual cria o ambiente ideal para a cicatrização enquanto exerce uma barreira de proteção eficaz. O produto possui exclusiva tecnologia de tamanho de poros refinado facilita a maior absorção e a troca do curativo, reduzindo assim a experiência de dor do paciente. Betaplast™ é indicado para todos os tipos de ferimentos superficiais, prevenindo as infecções e infiltrações de bactérias. Resistentes à água, todas as versões da linha duram até 4 dias sem precisar trocar o curativo e a diversidade de formatos disponíveis garante o melhor cuidado de cada tipo de machucado. 

Sobre a Mundipharma: Farmacêutica global líder no tratamento da dor, a Mundipharma tem como missão aliviar o sofrimento das dores causadas pelo câncer e outras enfermidades e melhorar substancialmente a qualidade de vida das pessoas tratadas. Presente no Brasil desde 2013, atuando nas áreas de Oncologia, Dor e Consumo, a Mundipharma está dedicada a trazer novos tratamentos e oferecer opções preventivas em áreas como a dor, oncologia e antisséptico de cuidados pessoais.

Eu recebi a linha de curativos Betaplast e está quebrando um galhão aqui em casa. Com criança que sempre apronta das suas, a dica é ter sempre, né?

E vocês, gostaram das dicas? Já conheciam a Cacá? Curtem Bike?
bjO

* Informações enviadas pela assessoria de imprensa da marca

Acompanhe Nossas Redes:
Facebook  /  Instagram  /  ​​Twitter  /  Enjoei

4 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Eu para não ter bolhas nos pés uso um parecido que é perfeito e não sai do pé para nada. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Gente, estou impressionada com essa mulher! É impressionante. Sem dúvidas essas dicas são essenciais hhaha, imagina ficar com milhões de bolhas @@

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas porque se tem uma coisa que eu não sei cuidar é bolhas. Um dia desses fiquei com algumas de um tipo de calçado que usei.
    Adorei saber um pouco mais.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...