11

Desafio de Carnaval: confira 6 passos essenciais para entrar em forma

Atleta e criadora do Desafio Vip 60, Cris Senna ensina a passo a passo para superar os excessos cometidos nas Festas de final de ano até o próximo feriado prolongado

Você “enfiou o pé na jaca” nesse final de ano, e já notou que as roupas já não estão servindo tão bem quanto estavam no ano passado? Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo e recuperar a forma até o Carnaval, no final de fevereiro.

“É comum que, no período de Natal e Ano Novo, com muitas reuniões de final de ano e encontros com amigos e familiares, algumas pessoas abandonem os hábitos saudáveis e passem a consumir alimentos mais calóricos, doces e outras guloseimas servidas durante as confraternizações. A boa notícia é que é possível, sim, voltar ou entrar em forma rapidamente, em cerca de seis semanas”, explica Cris Senna, que é atleta e criadora do Desafio Vip 60, método simples e definitivo de queima de gordura corporal acelerada.

A especialista define 6 desafios para ter sucesso na “corrida” pela boa forma:

Desafio 1- Inclua 12 minutos de exercícios físicos na sua rotina

Exercícios físicos

Muita gente acredita que deve entrar na nova rotina saudável "de cabeça", e por isso se propõe a passar 1 a 2 horas por dia treinando, achando que a melhora da forma física deve envolver um enorme sacrifício. “É claro que é um processo que precisa de comprometimento e disciplina, mas ser radical, além de representar riscos à saúde, atrapalha a mudança de estilo de vida. "A introdução dos treinos no dia a dia deve ser gradual. "Para os sedentários, adotar sessões de 12 minutos de exercícios, por 3 a 4 vezes por semana, é o suficiente para começar a ganhar resistência e acostumar o organismo”, ensina Cris Senna.


Desafio 2- Faça um esforço diário para melhorar sua alimentação

A mudança nos hábitos alimentares é outro desafio que pode acabar prejudicando a resolução de ter uma vida mais saudável.  “Na correria do dia a dia, o perigo é acabar desistindo de comer bem devido às  tentações que se encontra em restaurantes de buffet self service, como frituras e massas. Por isso, para quem passa o dia fora, levar marmita pode ser uma boa opção, pois fica mais fácil controlar a qualidade e quantidade dos alimentos, evitando doces, excesso de sal e outros ‘vilões’ da alimentação saudável”, aconselha ela.


De forma geral, evitar industrializados e intensificar o consumo de frutas e legumes já costuma ajudar a melhorar bastante a qualidade das refeições. “Manter um diário alimentar também é uma boa dica, assim fica mais fácil lembrar de comer na hora certa, e controlar melhor os alimentos, fugindo daquele “lanchinho” calórico no meio da tarde”.

Desafio 3- Estabeleça metas e prazos para si mesmo


Desafiar a si mesmo, sempre, é fundamental nesse processo. A pessoa que não se exercita e decide incluir os treinos no dia a dia tem que ter em mente que passará de sedentário a iniciante, de iniciante para um nível intermediário para, depois, ir para um nível avançado. “Ninguém ganha condicionamento do dia para a noite, é um processo constante. Por isso, para não desanimar no meio do caminho, indico estabelecer metas para si mesmo. Por exemplo, trocar o treino por um mais intenso a cada 15 dias, ou atingir um determinado peso. Isso ajuda muito a manter a pessoa motivada, pois percebe cada avanço conquistado”.

Desafio 4- Não caia na armadilha da balança


Quando se inicia uma jornada rumo a uma vida mais saudável, também é muito tentador querermos checar o peso o tempo todo, várias vezes ao dia, principalmente para quem tem uma balança em casa. No entanto, de acordo com a especialista, esse é um erro que deve ser evitado. “O peso corporal varia muito de um momento para o outro do dia, dependendo dos líquidos e alimentos ingeridos e outros fatores. Além disso, não é somente o peso que indica o progresso na forma física, como também a perda de medidas e o ganho de massa magra. A melhor forma de notar a perda de medidas é através das roupas, que ficam mais largas, principalmente na cintura  e no quadril, regiões que costumam acumular mais gordura”.
Desafio 5- Desintoxique seu corpo

Outra medida que auxilia no emagrecimento é o chamado efeito “detox”, ou seja, desintoxicar o organismo do excesso de sal, açúcar , gorduras e toxinas em geral. “Além da alimentação saudável e dos treinos, para obter bons resultados é importante cortar o álcool ou consumi-lo com muita moderação. Os sucos detox também são muito bem-vindos, pois aceleram o metabolismo e desintoxicam o corpo, ajudando a evitar a retenção de líquidos”, indica a atleta. Segundo ela, os sucos são boas opções para lanches entre as refeições.

Desafio 6- Respeite seus limites e siga em frente


Não tenha pressa! “A ansiedade excessiva atrapalha, pois ninguém vira atleta de um dia para o outro. O que importa é a persistência, pois quando uma pessoa resolve mudar de vida, os resultados virão, mais cedo ou mais tarde. O principal é não desistir e manter a rotina saudável. Os ganhos são notados na saúde, na forma física e no bem estar dia a dia. As pequenas vitórias devem ser valorizadas, para que a pessoa não desanime nunca”.


Sobre Cris Senna: Praticante de esportes há mais de 15 anos, Cris Senna é ex-proprietária de uma academia em Belo Horizonte, que manteve por oito anos. Após notar dificuldade dos alunos em atingir os objetivos desejados, mesmo sendo assíduos na academia, passou a pesquisar métodos de exercícios que fossem mais eficazes em menos tempo. A partir daí criou o Desafio VIP 60, que mistura exercícios de alta intensidade (método Hiit) com artes marciais. Com apenas 12 minutos diários de exercícios por 60 dias e reeducação alimentar desenvolvida por nutricionistas parceiros de Cris Senna, o método ajuda a eliminar de10 a 20 kg em 60 dias. Atualmente, o Desafio VIP 60 já foi adotado por mais de 20 mil alunos de todo o Brasil.

Parece bem tranquilo de conseguir realizar o desafio. Alguém aqui se habilita?
bjO

Gostou do post?  Compartilhe! 
Nos acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  /  Instagram  /  ​​Twitter  /  Enjoei

11 comentários:

  1. Achei todas as dicas válidas para qualquer dia ou época, além de serem reais e fáceis! uahsuahsuahsa carnaval para mim são 5 dias em casa vendo filmes!!! só comendo besteiras, que beleza <333

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  2. Great post Dany!! Thanks for sharing!!
    www.fashionstylemogul.com

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    I saw your blog and I liked, I am following u now and I hope u can visit my blog and follow me back, great post.
    Kisses ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, chegando carnaval todo mundo quer emagrecer... Estou na luta menina, as dicas tuas são perfeitas.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  5. What a wonderful post!
    Have a nice day! xoxo
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  6. Olha, vou seguir as regras à risca! Não para o carnaval, mas para a vida mesmo hehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post Dani!! Está difícil de perder uns kilinhos.. /:

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Dani!
    Amei as dicas! São boas pra perder peso, mas também pra ter uma vida mais saudável né?!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...