4

Casamento: como acertar na hora de escolher o tapete perfeito


Confira 5 dicas para selecionar a peça ideal para a cerimônia dos sonhos




O mês das noivas está ai e o período - que é bem-vindo com muitas flores - inspira muitos(as) a se casar. Mas organizar um casamento não é tarefa fácil, já que é necessário pensar nos mínimos detalhes para que o grande dia seja perfeito. Na decoração, um dos pontos mais importantes é a escolha do tapete ideal, já que o assunto desperta muitas dúvidas.
 
A Gerente do Departamento de Locação e Eventos da By Kamy, principal grife de tapetes do Brasil, que disponibiliza mais de mil opções de tapetes para aluguel em diversos estilos e padronagens, Ana Paula Gatti, esclarece em 5 dicas os principais enigmas do assunto para ajudar quem vai ou está pensando em casar. Confira:

Tapete certo para a cerimônia

Tapete Aubusson

Os tapetes que mais indicamos para cerimônias tradicionais e clássicas são as passadeiras Persas e os Aubussons, que são ricos em detalhes, equiparados a verdadeiras obras de arte. 
Para uma decoração mais moderna e contemporânea, as passadeiras de Kilim Juta com padronagens listradas ou lisas são as mais requisitadas.

Lounges

Tapete Kilim Karabagh

Para os lounges na festa não existem modelos certos, o que vale mesmo é o estilo dos noivos e o que eles esperam para o décor do local. 
Com tantas opções em textura e teceduras, a escolha deve ser sobre as sensações de toque e estilo de decoração. 
Tapetes de seda, persas ou orientais, tendem a deixar os ambientes mais luxuosos, já as peças que vão do algodão ao nylon, deixam o espaço mais aconchegante e confortável. 
O casal que deseja apostar em um décor com toque rústico, que é uma grande tendência, pode optar por peças compostas por fibras naturais, como Hemp e Juta, ou teares compostos de Sisal e tapetes do tipo Kilim e Dhurie.


Na mesa de doces

Tapete Kilim Rainbow Pink Multi

Para a mesa de doces, um dos espaços mais requisitados da festa, sendo ela social ou corporativa, o tapete ideal deve ter dimensões que excedam o tamanho da mesa, ou seja, devem ser bem grandes e de preferência bem coloridos, para combinar com as variadas cores dos doces.


Apostas para 2018
Kilim Fields Degrade Violet


Segundo a Pantone, a cor tendência para este ano é o roxo brilhante Ultra Violet, que pode compor muito bem a mesa de doces, por exemplo, já que o tom atrai muito a atenção. 
Outra aposta são as fibras naturais, que são um verdadeiro sucesso para o décor de casamentos no campo ou praia. 
As peças geométricas estão muito em alta, pois conferem modernidade ao ambiente e fogem das decorações clássicas.


Assimetria é a palavra da vez
Tapete Arua Juta 1 Mix Natural

Hoje em dia não existe mais "o que combina ou não", o importante é o equilíbrio entre as peças instaurado por meio de vários fatores: cores, misturas de peças lisas, floridas ou listradas. Todas são bem-vindas, mas deve ser seguido um padrão de tonalidade de tom; sobrepor. Na hora de montar essa composição é necessário criar desníveis suaves para evitar o desconforto ao pisar; assimetria, o que vale não é deixar tudo muito alinhando, chega de ambientações engessadas.


By Kamy referência em tapetes

Pode parecer que não, mas tapetes de qualidade arrematam com elegância qualquer decoração, mesmo as mais efêmeras, como as das festas de casamento. Ele é anfitrião de qualquer evento, a passarela para o grande momento a caminho do altar. 
Aqui vai o segredinho: qualidade e originalidade. Eis a dobradinha de sucesso que faz da By Kamy o principal endereço de tapetes do País. Sensibilidade e técnica aprimorada que atraem cada vez mais decoradores e cerimonialistas em busca de preciosidades para esse dia inesquecível.
Investimento em pesquisa, inovação e um olhar multicultural descobrem peças surpreendentes. Nostálgico e contemporâneo se mesclam ao design, a novas cores e matérias primas, ao valor único e precioso do artesanato feito à mão. A By Kamy disponibiliza também opções de mantas e almofadas, que podem selar uma decoração descolada.

Para mais informações:
By Kamy
www.bykamy.com.br/locacao

Aluguel de tapetes pelo site ou no galpão – Rua Edmundo Scannapieco, 44 – Caxingui.Mais informações: (11) 3721-0661 ou pelo e-mail aluguel@bykamy.com.br

Agora que vocês já sabem de tudo de tapete, já podem começar a colocar em prática, certo? Tem alguma noiva por aqui? Espero que gostem!
bjO

Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:

4 comentários:

  1. Boas dicas! Nunca tive o sonho de me casar com toda pompa mas sempre admiro as decorações qdo vou em um ^^

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. com certeza o tapete ajuda a compor td esse cenário de decoração mt linda, adorei ver essas opções

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Um mais lindo que o outro, super curti as dicas:)

    Beijokas da Camila e Carol

    Tem post novo hoje <3

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  4. Eu amei as dicas, estou longe de casar um dia, mas se eu fosse casar, escolheria um tapete bem discreto e combinando com a decoração da festança.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...