5

4 DICAS PARA DIMINUIR O HÁBITO DE ROER AS UNHAS


Artista da Singu explica como evitar a onicofagia

Ansiedade, estresse, nervosismo e até mesmo tédio ou fome são alguns dos motivos ligados à onicofagia - conhecido popularmente como o hábito de roer as unhas. É mais comum do que se imagina encontrar pessoas com este vício. Um estudo publicado pela revista PubMed.com mostra que até 30% da população mundial, independentemente da idade, sofre deste mal. O ideal é procurar um psicólogo para entender a raiz do problema, mas existem alguns métodos que auxiliam na diminuição. Ana Costa, artista que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, separou algumas dicas. Confira:


Manicure em dia
A prática de realizar a manutenção das unhas torna mais fácil abandonar o hábito de roê-las, porque o resultado fica tão bonito que faz com que a pessoa pense duas vezes antes de acabar com todo o trabalho utilizando os dentes. Contar com uma manicure para cutilar, lixar e pintar as unhas pode descomplicar a situação;

Esmaltes inibidores
Além do uso de produtos focados no fortalecimento das unhas, uma boa opção é utilizar esmaltes inibidores, os quais possuem um gosto amargo. Essa estratégia inibe a vontade de colocar os dedos em contato com a boca e garante a saúde das unhas;

Ajustar o tamanho
O desejo da maioria das mulheres é ter unhas compridas, porém no início deste processo, o ideal é mantê-las curtas para evitar que elas quebrem e surja a vontade de roer. "Um outro ponto importante é optar por um formato mais arredondado para evitar correr o risco de que as unhas lasquem", pontua Ana.

Unhas postiças ou em gel
Uma alternativa mais imediata é utilizar unhas postiças ou em gel. Essa opção garante a textura e comprimento almejados em poucos minutos e pode ser usada até a unha natural crescer e ganhar força. "O uso destes materiais traz um resultado ótimo, mas não é recomendado recorrer sempre à estes recursos", acrescenta Ana.


Sobre a Singu:
A Singu é o maior marketplace de beleza da América Latina, com mais de 200 mil usuários. Fundada por Tallis Gomes, fundador e ex-CEO Global da Easy Taxi, empreendedor que foi eleito pelo MIT um dos 30 empreendedores mais inovadores do mundo pelo seu trabalho à frente da Singu, tratada pela imprensa americana como "Uber for Beauty". A Singu é responsável por triplicar a renda média das profissionais de beleza e bem estar, criando um mecanismo meritocrático de ascensão social para os mais de dois mil profissionais cadastrados em sua base, pelo fato da Singu atender todos os dias das 07 às 22h. A vantagem para os profissionais é que, ao contrário dos salões convencionais que cobram até 70% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 30%, invertendo a lógica tradicional do mercado. Além disso, os profissionais que com a empresa trabalham, podem escolher quando e quanto vão trabalhar, já que a Singu funciona todos os dias. Está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Eu roí unhas até os meus 15 anos e não foi nada fácil parar. E vocês, têm esse hábito ou conhece quem tenha? Gostou das dicas?
bjO

Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:

5 comentários:

  1. Nossa quanta dica boa
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas! Demorei muito pra perder o hábito!

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui parar de roer unha, fazendo a mão toda semana na manicure. Melhor coisa que fiz!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Useful tips! ;)
    kisses
    Elisa
    http://desiresinstyle.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei suas dicas, já fui de roer muito a unha. Agora tento deixar ela sempre feita, dessa forma tenho dó de estragar e não mexo, haha. Funciona muito!

    www.kailagarcia.com
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...