1

SUMMER TIME: 7 DICAS PARA SALVAR OS CABELOS DURANTE O VERÃO


Da praia à piscina, saiba como manter os fios fortes e bem cuidados


O verão traz diversão, calor, mar, piscina e também S.O.S para os cabelos. A estação mais descontraída do ano não precisa ser inimiga dos fios, a Nutriex dá 7 dicas para manter a hidratação e não perder o brilho das madeixas no período.

1. Lave os cabelos com água doce, antes e depois de cair na água

Molhe os cabelos com água doce. Pois, quando os fios já estão encharcados, absorvem menos sal e cloro do mar ou piscina. A combinação sol, sal e cloro abre a cutícula do fio, deixando-o poroso e vulnerável. A dica é: sempre que encontrar uma ducha de água doce pelo caminho, pare e enxague o cabelo, isso ajuda a retirar o sal e o cloro.

2. Proteja os fios

Use boné, chapéu ou lenço. Além de conferirem um charme a mais ao look, esses acessórios garantem a proteção do couro cabeludo. Existem até marcas de acessórios especiais com proteção UV.


3. Aposte no Protetor Térmico para Cabelos Leave-in Solar Gold

Protetor Térmico para Cabelos Leave-in Solar Gold de Nutriex. Preço sugerido: R$ 16,50

O produto evita que os fios enfraqueçam e quebrem com a perda de aminoácidos pela radiação solar. Aplique o leave-in com proteção UV, todos os dias antes de sair de casa, sempre com o cabelo molhado, e reaplique ao sair da água. Não aplique o produto na raiz, espalhe com os dedos apenas do comprimento às pontas.


4. O pente com dentes largos faz toda diferença!

Evite pentear os cabelos ainda encharcado, pois os fios incham ao sair da água e ficam mais frágeis e arrepiados. Retire o excesso de água, reaplique o leave-in e use o pente para desembaraçar com mais facilidade.


5. Beba muita água

Manter o organismo hidratado também reflete na hidratação dos cabelos.

6. Chegando em casa, hidrate os fios

Ao entrar no banho, lave os cabelos e aplique uma máscara hidratante, deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. Eu também costumo usar o Spray Extra Brilho com água de coco da linha Diva de Crespo da Niely. Ele é ideal para meu cabelo crespo porque além do brilho mantém o movimento. Também deixa com aspecto de hidratado então ando com ele na bolsa e sempre que necessário, dou uma borrifada.

Spray Extra Brilho diva de crespo


7. Evite chapinhas e secadores muito quentes

Esta é a época perfeita para deixar os cabelos ao natural e abusar dos penteados. Vai dar uma volta à noite e quer dar um up nos cabelos? Aposte nas tranças, rabo de cavalo alto, coque, ou o que a sua imaginação pedir. E se preferir manter as madeixas soltas, use o Leave-in Solar Gold para manter os fios no lugar!

E ai meninas, gostaram da dicas? O que costumam fazer para manter os cabelos saudáveis no verão? Me contem!
bjO

Gostou do post?  Compartilhe! 
Conheça também:



Um comentário:

  1. Eu sempre uso pentes com dentes largos por causa do meu cabelo que é cacheado e realmente ele faz toda a diferença. Gostei das dicas!


    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...