4

VIAGEM E MODA: BOOKING.COM REVELA AS 10 PRINCIPAIS CAPITAIS DA MODA DO MUNDO PARA BRASILEIROS


De Paris e Dubai a Las Vegas e Milão, a Booking.com revela as 10 principais capitais da moda do mundo para brasileiros


Quando você pensa em cidades com pessoas bem vestidas, quais lugares vêm à mente? Para descobrir as capitais do mundo mais especializadas em moda, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, preparou uma pesquisa especial para os viajantes ligados em estilo incluírem na lista de futuras viagens.

Não é surpresa que os viajantes do mundo tenham escolhido como "a capital fashion" os icônicos centros das Semanas de Moda, como Paris, Nova York, Londres, Milão e Tóquio. Para os brasileiros, a número um é mesmo a Cidade Luz, com 57% da preferência, seguida por Nova York, Barcelona e Milão, empatados com 38%.

O designer de moda e embaixador de estilo da Booking.com, Christian Cowan, afirma: "Há tantas capitais da moda incríveis. As principais, na minha opinião, são Dubai, Las Vegas e Roma. Dubai é extremamente requintada, invejada mundialmente. Las Vegas é o melhor lugar para se divertir e Roma é chique e refinada, e o estilo de lá representa isso. Acho divertido visitar lugares diferentes das capitais tradicionais da moda".

Não importa se você deseja conhecer o cenário gastronômico descolado, cair nas compras, apreciar a arquitetura fascinante ou curtir a balada a noite toda, a Booking.com tem a acomodação perfeita, aquela que combina certinho com o seu estilo. E se você ainda não viu nada demais nessas cidades, aqui vão algumas informações e fotos para ilustrar o que inspira os viajantes nesses polos da moda. Prepare-se, você vai querer fazer mais uma mala!

Paris, France
Paris - 57% da preferência

A cidade do amor tem sido considerada há muito tempo a capital da moda no mundo, desde os desfiles exclusivos na Paris Fashion Week (que neste ano foi realizada de 25 de setembro a 3 de outubro), até as lojas de designers famosos pela fantástica avenida Champs Elysées. Entretanto, há muito mais nesta cidade do que apenas as marcas caras. Por que não se aventurar em um dos mercados de moda temporários em Paris para receber conselhos de estilo de alguns dos parisienses mais chiques da cidade?

Nova York - 38% da preferência

New York City
Não importa se você está procurando um tesouro vintage ou um produto de um designer vanguardista, Nova York é ideal para você. Os fãs da moda reúnem-se na cidade em fevereiro e setembro para a Fashion Week (realizada entre 6 e 14 de setembro deste ano). Além dos desfiles apenas para convidados, Nova York é lar de algumas das maiores e mais famosas lojas de departamento do mundo: Bloomingdale's, Macy's, Barneys e Saks. Para algo um pouquinho diferente, passeie pelo Lower East Side (conhecido antigamente como o bairro das pechinchas) e dê uma paradinha nas lojas vintage e mercados de pulgas para fazer compras interessantes. Nolita é a região para ver e ser visto pela alta costura com preços altos. Para uma joia vintage, passe no Green Flea Market, uma feira ao ar livre.

Barcelona - 38% da preferência

O cenário de compras em Barcelona é diverso e vai desde a alta costura com design único e exclusivo até coloridos e autênticos trajes espanhóis. Os viajantes irão adorar a Shopping Line, uma das maiores regiões de compras da Europa (com mais de 5 km de extensão!). Os principais pontos incluem o Mercat La Boqueria - suas cores e clima dão vida ao mercado - e La Maquinista, o mais novo shopping de Barcelona. Ao visitar um destino pela moda e estilo, os viajantes brasileiros revelaram que os principais critérios incluem um cenário gastronômico descolado (50%), então não restam dúvidas de que Barcelona entra na lista com seus deliciosos restaurantes de tapas ao ar livre.

Milão - 38% da preferência

Galleria Vittorio Emanuele II in Milan, Italy
Se há uma cidade que merece a coroa de capital da moda é Milão, lar da prestigiada Milan Fashion Week (este ano, de 19 a 25 de setembro). Lugar perfeito para os fashionistas, Milão é a capital internacional da moda italiana. O Quadrilatero d'Oro abriga algumas das boutiques mais luxuosas do mundo. Passeie por uma das ruas mais renomadas e caras do mundo, a Via Monte Napoleone, ou caia na agitação da feira de Milano Unica.

Londres - 35% da preferência

O charme único de Londres é impossível de ser definido e pode ser considerado o parque de diversões de fashionistas e viciados em compras. Da agitação da Oxford Circus, que oferece todo estilo de loja e marca possível, até as peculiares lojas de Camden, passando pelas boutiques premium e marcas de designers famosos espalhadas na exclusiva King's Road em Chelsea. Há sempre algo que se encaixe no estilo (e no bolso) de cada um!

Dubai - 30% da preferência

Downtown Dubai
Dubai é o paraíso de quem adora fazer compras. O Dubai Shopping Mall tem mais de mil lojas, uma espetacular cachoeira de 4 andares, um aquário enorme e até uma pista de patinação em tamanho olímpico. Esta minicidade possui marcas de toda a Europa e dos Estados Unidos, além da primeira Bloomingdale's fora dos EUA. O Bur Dubai Souk é famoso por sua coleção de tecidos e panos coloridos, e as ruas da região estão repletas de lojas de sari e de costureiros. Além das lojas, Dubai também é famosa pelos festivais de compras, como o Dubai Shopping Festival, que acontece durante todo o mês de janeiro, atraindo milhares de pessoas.

Las Vegas - 29% da preferência


Las Vegas é conhecida como o destino que desperta o lado selvagem das pessoas, com o famoso ditado, "o que acontece em Vegas, fica em Vegas". Então, por que não incorporar o espírito livre ao seu estilo? O Forum Shops at Caesars é definitivamente um dos maiores e mais elaborados shoppings da Strip, mas o Las Vegas North Premium Outlets é também uma opção para se fazer compras interessantes. Ao visitar um destino pela moda e estilo, os viajantes brasileiros revelaram que os critérios principais incluem uma excelente vida noturna (50%), algo inevitável nesta cidade que nunca dorme.

Miami - 27% da preferência

Com um campus do Istituto Marangoni, escola de moda e design de Milão, a reputação de Miami como capital mundial de arte e design está só crescendo. Muito visitada pelas praias e festas, a famosa 305 também oferece opções de compra na Lincoln Road, com muitos quarteirões de lojas e boutiques, além do estacionamento mais glamoroso do mundo, o 1111, perto de South Beach.

Amsterdam - 24% da preferência

Famosa pela criatividade e inovação, Amsterdam abriga também alguns dos mais promissores talentos da moda. A Amsterdam Fashion Week, principal evento fashion holandês, acontece duas vezes por ano, nos meses de janeiro e julho. Muito além dos desfiles, durante a semana de moda, também são organizadas festas espontâneas e eventos no centro da cidade para quem quiser se enturmar com a elite da moda local. Além disso, o próprio Red Light District (longamente conhecido por outros motivos) agora também exibe as últimas tendências de roupas e sapatos em suas janelas.

Madrid - 24% da preferência

Nem toda Madrid é só palácios, fontes e flamenco. A cidade espanhola também é lar de muitas marcas incríveis e estilistas talentosos como Juana Martin, Adolfo Dominguez e Teresa Helbig. Essa capital da moda tem até mesmo uma rede de hotéis que realiza diversas colaborações voltadas a oferecer aos hóspedes experiências envolvendo arte, moda e design, a Only YOU Hotels. Além disso, Madrid abriga uma série de escolas de moda renomada e recebe duas vezes ao ano (geralmente Fevereiro e Setembro) a Madrid Fashion Week.

[i] A Booking.com realizou uma pesquisa com 21.500 participantes em 29 mercados do mundo (Austrália, Alemanha, França, Espanha, Itália, Japão, China, Brasil, Índia, Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia, Tailândia, Rússia, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Indonésia, Taiwan, México, Países Baixos, Suécia, Singapura, Colômbia, Israel, Coréia do Sul). O trabalho de campo foi realizado entre 18 de junho e 16 de julho de 2018.

Eu amo viajar, mas ainda não tive a oportunidade de fazer uma internacional. Eu iria tranquilo para qualquer um desses destinos e vocês? Já viajaram para fora do país? Que lugar?
bjO


4 comentários:

  1. Alguns que falas-te adorava visitar,
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. adorei ver essas capitais pra onde os brasileiros mais viajam, Paris é msm o melhor lugar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...