3

COMO TORNAR A QUARENTENA MAIS PRAZEROSA E SAUDÁVEL PARA AS CRIANÇAS?

Além das atividades enviadas pela escola, brincar e praticar exercícios físicos mesmo que em casa, ajudam no combate ao estresse e evita o tédio

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou pandemia pelo COVID-19, o governo adotou condutas de prevenção e não propagação do vírus. Uma das ações foi o fechamento das escolas e a adaptação de ensino à distância para mais de 35,5 milhões de crianças no Brasil, segundo dados demográficos estimados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018.

O isolamento social quebrou a rotina e propiciou uma desestabilização emocional dos adultos, gerando um ambiente de tensão, permeado por medos, incertezas e ansiedade. A psicóloga clínica e especialista em terapia infantil, Angélica Pedroso de Carvalho, explica que este cenário potencializa sentimentos de angústia nas crianças também. “O que temos vivido é novo para todos - independente da faixa etária, classe social e grau de escolaridade-, e desencadeia uma série de sensações, muitas vezes acompanhadas de sofrimento emocional, que pode resultar em inúmeros conflitos internos e nas relações familiares”.

Em quase um mês de quarentena, muitas famílias ainda encontram dificuldades para ajustar a nova rotina e lidar com home office e filhos em casa ao mesmo tempo, necessitando de atenção e auxílio para as tarefas escolares, por exemplo. Angélica relata que os pais têm se queixado e não conseguem ativar a concentração nos pequenos. “É importante ressaltar que as crianças de hoje em dia são hiper estimuladas, elas jogam no celular, no tablet, assistem TV e brincam ao mesmo tempo. O desafio de trabalhar a concentração na infância é grande e não apenas pelo momento atual”, explica a especialista.

A ansiedade e a tensão durante a situação atual de pandemia e isolamento social, potencializam o estresse que impede as crianças de focarem a atenção para desenvolver as lições de casa enviadas pelas escolas ou simplesmente para atividades comuns como assistir a um filme, desenho ou até mesmo conseguir brincar. “Tudo mudou e é preciso de tempo, paciência e estratégias para que todos consigam se adaptar à nova rotina, tanto os adultos quanto as crianças”, acrescenta a psicóloga.

Por isso, muitas famílias têm buscado alternativas para lidar com este tempo de quarentena. A terapeuta infantil explica que é essencial estipular rotinas e, sobretudo, realizar atividades para promover a saúde emocional dos pequenos, como inseri-los nas tarefas do lar. Dessa forma, eles se sentirão importantes por ajudarem os adultos. Também é importante reservar um tempo, durante o dia, para brincar com as crianças e estimulá-la a praticarem atividades físicas para mantê-las em movimento.

“Por meio do exercício físico a criança desenvolve consciência corporal, além de ajudar na externalização da energia e verbalização dos sentimentos e sensações. Neste momento de isolamento social, a dança é, sem dúvidas, uma das mais importantes atividades que pode possibilitar aos pequenos uma maneira de lidar com suas emoções. A dança tem o poder de relaxamento, diminuindo a tensão, o estresse e ansiedade, aumentando a capacidade de concentração e criatividade. Além disso, dançar também promove o bem-estar, pois ativa os hormônios responsáveis pela sensação de alegria”, finaliza a especialista.


Dançando em casa


Vídeos de Luísa fazendo aulas de Zumba® Kids em casa [link]

Desde que foi decretado o isolamento social, Camila Moretti, mãe da Lara de 6 anos, conta que tentou preservar ao máximo a rotina da filha. “Não é fácil manter fielmente tudo o que estávamos acostumados a fazer, mas as obrigações e todas as coisas que a Lara gosta de fazer, determinei como essencial neste momento”.

Além de frequentar a escola regular, a Lara fazia aulas de Zumba® Kids duas vezes por semana no clube. Eram 40 minutos de atividade, que além de ser um exercício físico, também era um período de diversão. A saída encontrada por Camila foi continuar com as aulas de dança virtualmente. “Percebo o quanto esses momentos têm a deixado alegre, porque ela encontra as amiguinhas na sala online para dançar”, explica.

Erika Noguchi Feitosa, mãe da Luísa de 9 anos, também aderiu às aulas de dança virtuais. “A Luísa é uma menina tímida que tem vivenciado muitas mudanças nos últimos meses. Recentemente viemos morar em Nova York e logo veio o lockdown, quis ao máximo preservar o estado emocional dela e, desde que o professor de Zumba® Kids dela no Brasil começou as aulas online, aderi. Noto que ela fica mais extrovertida, consegue brincar e se relacionar com as outras crianças. Sinto minha filha mais leve e feliz”, conta animada.

A prática da atividade física na infância é extremamente essencial para o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional. Karla Mead, especialista em educação de Zumba®, explica que as aulas de Zumba® Kids são adaptadas para crianças, com coreografias que não insinuam a sensualidade e preservam a inocência e a essência infantil. “São aulas de 40 minutos que incorporam os principais elementos de desenvolvimento da criança como: liderança, respeito, trabalho em equipe, confiança, autoestima, memória, criatividade, coordenação motora e consciência cultural”.

Para encontrar a aula de Zumba® Kids entre em contato com seu instrutor e verifique os horários das aulas virtuais disponíveis. Para aqueles que querem começar a praticar um exercício em casa, pesquise em #zumbavirtual um instrutor e tenha acesso a agenda dele. Para mais informações, acesse www.zumba.com.


Sobre a Zumba® Fitness, LLC
Fundada em 2001, a Zumba® é a maior empresa de fitness do mundo – com mais de 15 milhões de participantes semanais, em 200.000 locais, em 186 países. Zumba® combina ritmos mundiais contagiantes com coreografias fáceis de seguir para um treino eficaz que capacita os participantes a tornarem-se o seu melhor "eu" - mente, corpo e alma. Além do seu programa Zumba® original, a empresa oferece 10 aulas especializadas em Zumba® - desde aulas aquáticas até àquelas especificamente concebidas para idosos, adultos e crianças. Em 2016, a Zumba® lançou o seu primeiro programa de não-dança, HIIT workout STRONG by Zumba®, onde a música atua como o principal fator motivador. O estilo de vida Zumba® é complementado pelas diversas ofertas de produtos de consumo da empresa, incluindo jogos de videogame, música original, vestuário e calçados, e eventos interativos como o Fitness-Concert™. Para mais informações sobre as aulas e produtos da Zumba®, visite zumba.com. Siga-nos no Facebook e no Instagram.

E vocês, o que têm feito para manter as crianças entretidas? Gostaram da dica?
bjO

Conheça também nosso Instagram @breshopping_da_dany



3

SHOPPING METROPOLITANO BARRA PROMOVE DRIVE THRU SOLIDÁRIO DE DIA DAS MÃES


Clientes poderão retirar compras feitas online e ainda deixar alimentos para doar às famílias de comunidades de baixa renda do entorno do shopping 



Para atender aos clientes que não querem deixar de presentear suas mães na data em sua homenagem, o Shopping Metropolitano Barra promoverá um drive thru para retirada dos produtos comprados online. Os clientes poderão comprar os presentes diretamente na loja on-line do shopping, onde encontrarão descontos progressivos, ou ainda via telefone ou e-commerce das lojas participantes. A retirada poderá ser feita a partir do dia 5 de maio, no estacionamento do shopping e a lista de lojas está disponível no site www.shoppingmetropolitanobarra.com.br.

Na segunda data mais importante para o varejo, enquanto os shoppings permanecem fechados por conta da quarentena, o modelo alternativo tem surtido efeito tanto para lojistas, como para clientes. “Depois do sucesso que foi o nosso drive thru de Páscoa, não podíamos deixar de estendê-lo para o Dia das Mães. Sentimos que essa é uma maneira de conectar as pessoas, ao viabilizar que elas presenteiem aqueles que amam”, diz Eliza Santos, gerente de marketing do Shopping Metropolitano Barra.

Para adquirir os descontos progressivos na loja on-line, os clientes poderão usar cupons sendo: MAE10 - 10% nas compras acima de R$150; MAE15 – 15% nas compras acima de R$200; e MAE20 – 20% nas compras acima de R$250. 

Atendendo a pedidos dos clientes, o shopping dará continuidade ao modelo drive thru depois do Dia das Mães. O horário de funcionamento será de segunda a domingo, das 12 horas às 18 horas. 

Dia das Mães solidário

Para ajudar famílias que estão com dificuldades durante esse período de isolamento social, clientes que fizerem a retirada dos produtos no shopping, poderão deixar no local doações de alimentos não perecíveis ou latas de leite em pó. 

O material arrecadado será reunido em cestas básicas e doado às instituições do entorno do shopping, apoiadas pelo Instituto CCP, braço social da Cyrela Commercial Properties, administradora do shopping.

Mais Informações:
Drive-thru Solidário de Dia das Mães
Data: a partir de 05 de maio
Hora: de segunda a domingo, das 12h às 18h
Local: Entrada Leste do Shopping Metropolitano Barra (próximo ao Outback)
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300, Centro Metropolitano Barra da Tijuca.

Esse ano o Dia das Mães será em um clima diferente, né? Mas o importante é poder estar pertinho de quem a gente ama e, se puder, presentear! Fica a dica para quem pode aproveitar a opção de drive thru e ainda ajudar com a doação.
bjO

Conheça também nosso Instagram @breshopping_da_dany
2

LACROU: CREME DE PENTEAR KANECHON

Oi gente, tudo bem?
Seguindo aqui com as resenhas dos produtos testados recentemente. Desta vez vou contar para vocês a minha experiência com o Creme de Pentear Lacrou da Kanechon.



O Creme Sem Enxague para Pentear Cachos Disciplinados Kanechon é ideal para turbinar os cachos e dar um up a mais no volume. Segundo a marca, o produto empodera seus cachos, dá a definição que ele precisa além de promover maciez e brilho.

Modo de usar: Após lavar e condicionar o cabelo, aplique o creme de pentear distribuindo uniformemente até as pontas. Penteie como de costume. A marca também sugere o uso do produto para fitagem e umectação.



O que eu achei: esse produto me surpreendeu bastante. Confesso que quando vi esse "potão" de Creme por pouco mais de R$10,00 eu fiquei com a pulga atrás da orelha. Mas, ao experimentar, calou minha boca. Usei como sugerido na embalagem e notei que realmente cumpre o que promete. Deu uma boa disciplinada na minha "juba" e o melhor, dura pra caramba. E quem tem cabelo cacheado ou crespo como o meu, sabe que creme que dura ganha um ponto a mais com a gente né? 

Onde comprei: este produto eu comprei na Pacheco aqui da minha cidade e custou exatamente R$10,99. Foi um super investimento na minha opinião. Estou bem empolgada para testar mais produtos da marca.

Então é isso, se você está a procura de um produto bom, barato e que controle a sua juba, pode abusar desse creme ai. Eu uso e recomendo pois comigo funcionou super bem. E vocês, já conheciam o produto? Me contem!
bjO

Conheça também nosso Instagram @breshopping_da_dany

9

MINHA GRAVIDEZ SEMANA A SEMANA EM FOTOS

Oi gente, tudo bem?
Como contei para vocês nesse post aqui, a minha vida deu uma virada de 360° no ano passado. Foram muitas mudanças e uma (e talvez a melhor delas) foi ter me tornado Mãe da Alícia.

A gravidez é um período mágico e literalmente, transformador! A gente dá uma pirada as vezes mas é o momento mais encantador na vida de qualquer mulher. Por isso fiz questão de registrar cada momento, desde a descoberta até a última semana, em fotos. Espero que gostem!



























Olho essas fotos e fico impressionada com tantas mudanças. E minha cara larga!? Rsrs... Senhor!! 

Algumas participações especiais ao fundo das fotos também! Rsrs... Maridão na maioria delas! Preparando o ouvido para quando ele ver que foram postadas no blog!🙈

Enfim, continuando... A chegada da minha pequena estava prevista para o dia 08/01/2020 mas a apressadinha resolveu passar o natal com a gente e nasceu em plena véspera, 24/12/2019 para a alegria do papai, da mamãe e de toda a família.

Então é isso gente, agora SOU MÃE! A ficha demorou para cair! É incrível, e um pouco louco saber que tem uma pessoinha totalmente dependente de mim. Mas vamos que vamos! E preparem-se porque vem muitas postagens com temas infantis por ai!

E por aqui, quem também é mamãe?
Me conta!
BjO

Conheça também nosso Instagram @breshopping_da_dany
8

TESTEI: AMPOLA CAPILAR 3 MINUTOS MILAGROSOS PANTENE PRO-V

Oi gente, tudo bem com vocês?

Faz tempo que não faço resenha por aqui, mas tenho testado muitos produtos bacanas e vou compartilhar com vocês. Para começar vou falar do Kit com Ampolas Capilares da Pantene, marca que tem me surpreendido positivamente nos últimos tempos.



A Ampola Capilar 3 Minutos Milagrosos tem fórmula Pro-Vitaminas e é um tratamento condicionador concentrado com efeito de cauterização a frio. Segundo a marca a ampola hidrata e ajuda a selar a cutícula instantaneamente.

Modo de usar: 1- Lave o cabelo com shampoo e condicionador e retire o excesso com água. 2- Aplique o conteúdo da ampola no cabelo úmido começando do meio até a ponta. 3- Deixe agir por 3 minutos e enxague bem.



O que achei: usei o produto exatamente como descrito na embalagem e amei a praticidade de poder tratar o cabelo enquanto tomo banho. O cheiro é suave e bem gostoso. No momento da aplicação já é possível perceber a eficácia do produto. Após enxaguar, finalizei com meu creme de pentear de costume e gostei bastante do resultado. 

O kit vem com 3 ampolas de 15ml cada. Eu aproveitei uma promoção na farmácia Tamoyo da minha cidade e paguei apenas R$7,99 pelo kit. Mas você pode encontrar para compra online em sites como o da Americanas, por exemplo.

Como disse a marca Pantene tem me surpreendido bastante ultimamente. Sempre ouvi falar bem da marca, mas nunca tinha usado seus produtos e, desde o ano passado quando experimentei um shampoo, me apaixonei. A cada produto que compro, gosto mais ainda. Hoje tenho linhas completas além de alguns produtos para tratamento. Um melhor que o outro.


E vocês, gostam da marca Pantene? Já usaram as ampolas? Tem algum produto preferido da marca? 
bjO

Conheça também nosso Instagram @breshopping_da_dany
15

LACTA APOSTA EM E-COMMERCE E DELIVERY PARA A PÁSCOA 2020


Marca lança também programa de afiliados em que consumidores ganham 10% sob vendas feitas com seu código via Rappi

A Lacta, pioneira na produção de ovos de chocolates no Brasil, como forma de se adaptar ao atual momento, reforçou sua atuação em canais de delivery e e-commerce e revisitou seu posicionamento, que agora passa a ser “Lacta. Cada pedacinho aproxima. Mesmo estando cada um na sua toca”. As ações, que vão desde parceria com apps até e-commerce próprio, foram desenvolvidas em prazo recorde, mostrando o comprometimento da marca em levar um pouco de alegria para o momento que a população está passando, além de contribuir para evitar a aglomeração nas lojas e mercados.

A marca lança também uma iniciativa inédita no mercado, em parceria com o Rappi, em que consumidores podem se cadastrar no site  https://www.cadapedacinhoaproxima.com/ para serem vendedores afiliados. Cada um que se inscrever terá um cupom atrelado para divulgar aos amigos. Essas pessoas não só poderão aproveitar as promoções de Lacta no app, como também vão ajudar a pessoa que enviou o código a ganhar uma premiação de 10% sobre o valor do ovo vendido com o código. A ação vai até dia 12 ou até o final dos estoques.

De acordo com Leonardo Tonini, Diretor de Novos Negócios da Mondelez Brasil “Como uma marca que é referência na Páscoa, acreditamos que devíamos buscar soluções para levar a data até a casa dos consumidores, pelo seu poder de aliviar a tensão do cotidiano. Com essas parcerias, queremos que as pessoas tenham momentos mais leves, mesmo estando longe de quem se ama. Seja presenteando ou se deliciando com chocolate”.








Conheça as formas de compra online:

  • Lacta em Casa (www.lactaemcasa.com.br) – website agregador de lojas online. Por meio de geolocalização, encontra a loja mais próxima do consumidor para entrega em curto espaço de tempo. A solução foi criada pela Lett, startup de tecnologia;
  • Loja Lacta (https://www.lacta.hipervenda.com.br/), com entregas em São Paulo, Campinas e Jundiaí, e frete grátis para compras acima de R$ 100,00.
  • Uber Eats - todos que entrarem no aplicativo do Uber Eats terão na palma de sua mão todo o portfolio de Páscoa da Lacta, ofertado pela Americanas, e receber em casa suas compras em casa. As compras a partir de R$ 50 reais têm frete grátis e o serviço está disponível em mais de 140 municípios de todo o Brasil.
  • Apps de entrega – a marca firmou parceria com os principais aplicativos de entrega do mercado e que atuam em território nacional.

Além disso, em campanha desenvolvida pela Wieden+Kennedy com foco no ambiente digital, a marca revisitou seu posicionamento, que agora passa a ser “Lacta. Cada pedacinho aproxima. Mesmo estando cada um na sua toca”. Os filmes construídos em formato de cartas faladas e com tom emocional, podem ser encontrados aqui. Em tempos nos quais a atenção com a saúde e a prevenção deve ser redobrada, a ação incentiva as pessoas que já se programaram a fazer compras no período a levar a magia da Páscoa para dentro de casa, seja recebendo um chocolate ou mandando um Ovo de presente para alguém importante que está distante.

A ideia de comprar de casa sempre me animou muito e nesse período em que estamos vivendo é ainda mais mais importante. Gostei muito da proposta da Lacta para esta Páscoa em especial e vocês, o que acharam? Me contem!
bjO

Conheça também nosso Instagram @breshopping_da_dany
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...