4

Destino São Paulo: um Passeio Cultural pela Terra da Garoa

Fui a São Paulo somente  três vezes na vida. Mas as duas primeiras vezes, fui para fazer compras e cansei mais do que aproveitei. E confesso, não gostei muito não! rsrs...
Mas, em junho do ano passado, a convite do meu primo amado, o Titi, fui a Sampa pela terceira vez para passar um fim de semana e foi perfeito. Para começar, deixei o Rio assim... Lindo, amanhecendo...

Nosso voo era bem cedinho, as 7:30 da manhã. Olha eu e o Titi esperando para embarcar... Detalhe: Perdemos o voo dentro do aeroporto porque esquecemos da vida papeando. A nossa sorte é que tinha um atendente muito bacana e nos colocou no próximo voo sem cobrar nadinha. Era um anjo! rsrs

Foi bem rapidinho e chegamos em Sampa antes das nove. Deixamos as malas e fomos explorar a rua e tudo que Sampa tem de legal. Como não podia deixar de ser, fomos a 25 de Março, meu primo comprou várias bugigangas e depois paramos para comer o tradicional Beirute: uma delícia! Nem pensei nas calorias!!
Depois passeamos pela Praça e Catedral da Sé, que é linda, por sinal. Sua arquitetura com estilo gótico é fantástica e ficamos um bom tempo apreciando.
Em seguida, como não poderia faltar, já que estávamos tão pertinho, fomos ao Bairro da Liberdade.  Passeamos pelas ruas e compramos várias lembrancinhas. Achei bem interessante!
No outro dia, um domingo, fomos fazer o passeio cultural e visitamos vários museus e exposições, incluindo Mayas, na Oca Ibirapuera que fica dentro do Parque Ibirapuera e a Coleção Fadel, no MAM também dentro do Parque Ibirapuera, com lindas obras de artistas consagrados como Tarsila do Amaral. Também visitamos um outro museu em Pinheiros (que não me recordo o nome agora, sorry). Depois fomos a famosa Avenida Paulista e, como não poderia deixar de ser, terminamos o dia com pizza.

Fiquei muito feliz de poder conhecer melhor a Terra da Garoa e desfazer a primeira impressão que ficou das outras vezes. Adorei conhecer o Alê, amigo do meu primo, que nos hospedou gentilmente e nos mostrou Sampa como conhecedor, uma pessoa fantástica! Bom, a cidade é linda e pena que foi pouco. Mas, mesmo assim, deu para aproveitar bastante. Foi inesquecível!!

E vocês, o que acham de São Paulo? Conhecem?
bjO

Acompanhe nossas redes:

4 comentários:

  1. Belas imagens deve ter sido um ótimo passeio.
    Não sei o que é Beirute, mas estava com uma cara boa.. haaha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daniela!
    Da próxima vez que vier, não deixe de visitar o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca do Estado. Fica na estação da Luz, uma de frente pra outra e aos sábados é gratuito.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Que bom que se divertiu na minha terrinha, Dany! E é verdade, todo passeio cansativo em SP termina em pizza, hahahaha. Da próxima vez coma o sanduba de mortadela no mercadão!
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido um passeio muito bom em SP, Dany.
    Já fui na cidade algumas vezes, até gosto de lá, mas acho que é mais uma cidade para passear do que morar efetivamente.
    E verdade, todo passeio termina em pizza, mas venhamos e convenhamos que é muito bom terminar assim, né? Haha.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!!
bjOO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...